O piloto alemão Sebastian Vettel (Red Bull) garantiu, este sábado, a "pole position" do Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, numa sessão marcada por um aparatoso acidente do mexicano Sérgio Perez (Sauber).
Corpo do artigo
O campeão do Mundo e líder do campeonato percorreu o circuito de Monte Carlo em 1.13,556 minutos, um novo recorde na qualificação da prova.
Esta é a sexta "pole" da Red Bull em outros tantos grandes prémios esta temporada, com o australiano Mark Webber a interromper o domínio de Vettel em Espanha.
Na segunda posição da grelha ficou o britânico Jenson Button (McLaren-Mercedes), com um tempo de 1.13,997 minutos, seguido de Webber (1.14,019) e do espanhol Fernando Alonso (Ferrari), que cumpriu o percurso em 1.14,483.
O segundo classificado do Mundial, o britânico Lewis Hamilton (McLaren-Mercedes), não foi além do sétimo posto, em 1.15,280 minutos.
A terceira fase da sessão de qualificação ficou marcada pelo acidente de Sérgio Perez, que se despistou à saída do túnel e foi transportado de ambulância para o hospital, não tendo, em princípio, qualquer lesão grave.
O Mercedes de Nico Rosberg e o Hispania de Vitantonio Liuzzi também registaram acidentes aparatosos durante a sessão de treinos livres da manhã.