
Sebastian Vettel após o GP da Alemanha
Reuters
Os comissários da FIA consideraram ilegal a ultrapassagem de Vettel a Jenson Button na penúltima volta do GP da Alemanha, daí terem penalizado o piloto da Red Bull em 20 segundos.
Corpo do artigo
O alemão Sebastian Vettel foi relegado do segundo para o quinto lugar do GP da Alemanha, depois de os comissários da FIA terem considerado que a ultrapassagem do piloto da Red Bull a Jenson Button (McLaren) aconteceu à margem das leis.
O colégio de comissários entendeu que Vettel transitou fora da pista ao ultrapassar Button na penúltima volta da prova, o que valeu uma penalização de 20 segundos ao piloto da Red Bull.
Antes, Vettel tinha dito que se limitou a «seguir em frente» na ultrapassagem ao piloto da McLaren e adiantou que «não tive a certeza de que Button estava dentro da pista ou não».
«Estava com melhores pneus e foi por causa disso que me fui embora», acrescentou Sebastian Vettel, bicampeão mundial de Fórmula 1.
Após esta decisão, Sebastian Vettel ficou no terceiro lugar do Mundial de Pilotos com 110 pontos, menos dez que o australiano Mark Webber (Red Bull) e menos 44 que o líder Fernando Alonso (Ferrari), que venceu o GP Alemanha.