
Sebastian Vettel
Reuters/Toru Hanai
Sebastian Vettel, tetracampeão do mundo de Fórmula 1, vai sair a Red Bull até ao final da temporada 2014, anunciou hoje a própria equipa. Já Fernando Alonso deverá deixar a Ferrari, uma informação ainda não confirmada.
Corpo do artigo
O chefe da equipa da Red Bull, Christian Horner, disse aos jornalistas, que Sebastian Vettel anunciou na noite de sexta-feira que estava de partida, acrescentando: «Obviamente a Ferrari fez-lhe uma proposta muito atraente».
«Sebastian Vettel comunicou-nos que vai sair da Infiniti Red Bull Racing no final da temporada 2014», diz um comunicado da equipa, indicando que, no próximo ano, o jovem russo Daniil Kvyat, de 20 anos, juntar-se-á ao australiano Daniel Ricciardo.
Sebastian Vettel, de 27 anos, com 38 vitórias e 44 "pole positions" na Red Bull, tornou-se o mais jovem campeão mundial de Fórmula 1 e apenas o quarto piloto a conquistar quatro títulos.
«Queremos agradecer calorosamente ao Sebastian pelo incrível papel que desempenhou na Infiniti Red Bull Racing ao longo dos últimos seis anos», refere a escuderia austríaca em comunicado.
Quanto a Fernando Alonso, de acordo com a rádio espanhola Cope, no programa "El Partido de las 12", vai deixar a Ferrari no final da época e rescindir o contrato ainda em vigor, na sequência de um acordo já estabelecido entre as duas partes.
Neste momento, o piloto espanhol tem a Mercedes e a McLaren como opções para o futuro profissional. A McLaren já deverá ter feito uma proposta de 35 milhões de euros, um valor que, segundo a Cope, dobra o salário atual de Aonso.