Vettel soma terceira vitória do ano e lidera com 34 pontos de vantagem
Sebastian Vettel, campeão do Mundo em título, venceu este domingo o Grande Prémio da Turquia, alcançando a terceira vitória do ano na quarta prova do Campeonato do Mundo de Fórmula 1.
Corpo do artigo
O alemão da Red Bull-Renault, que largou da "pole position", rodou à média de 205,595 km/h e terminou a prova do circuito de Istambul Park com 8,807 segundos de vantagem sobre o australiano Mark Webber, que deu à Red Bull-Renault a primeira "dobradinha" da época.
No terceiro lugar, a 10,075 de Vettel, ficou o espanhol da Ferrari Fernando Alonso, enquanto no quarto, já a 40,232, terminou o inglês da McLaren-Mercedes Lewis Hamilton, que na China tinha interrompido o domínio do alemão e ocupa o segundo lugar do Mundial, a 34 pontos do campeão do Mundo.
Webber, que passou a contar com 55 pontos, destronou do terceiro lugar do Campeonato do Mundo de Pilotos o inglês da McLaren-Mercedes Jenson Button, que este domingo não foi além do sexto lugar - atrás do alemão da Mercedes Nico Rosberg - e, por isso, somou apenas oito pontos, contra 18 do australiano.
Button começa mesmo a ficar ameaçado por Fernando Alonso, cujo terceiro lugar na Turquia lhe permitiu ficar a apenas cinco pontos do britânico.
Nos restantes lugares pontuáveis terminaram, por esta ordem, o alemão Nick Heidfeld (Renault), o russo Vitaly Petrov (Renault), o suíço Sébastien Buemi (Toro Rosso-Ferrari) e o japonês Kamui Kobayashi (Sauber-Ferrari).
Com um total de 148 pontos, a Red Bull-Renault domina o Campeonato do Mundo de Construtores, no qual a McLaren-Mercedes e a Ferrari ocupam os segundo e terceiro lugares, com 105 e 65, respectivamente.
A próxima prova do Mundial é o Grande Prémio de Espanha, que se disputa a 22 de Maio no Circuito da Catalunha, nos arredores de Barcelona.