Vídeo: Vingegaard, Roglic e Evenepoel envolvidos em queda grave na Volta ao País Basco
O dinamarquês foi retirado do local de maca com assistência respiratória e colar cervical. O esloveno e o belga saíram pelo próprio pé, mas aparentemente com mazelas.
Corpo do artigo
Vários ciclistas envolveram-se esta quinta-feira numa grave queda durante a quarta etapa da Volta ao País Basco, em Espanha, entre os quais Remco Evenepoel, Primoz Roglic e Jonas Vingegaard.
O acidente ocorreu numa curva, em descida, a cerca de 35 quilómetros para a meta, quando vários corredores saíram da estrada. Ao todo, 12 ciclistas caíram. O que aparentemente ficou em pior estado foi o dinamarquês duas vezes vencedor da Volta a França. Vingegaard foi retirado do local numa maca com assistência respiratória e um colar cervical. Mais tarde, a equipa do dinamarquês - Team Visma Lease a Bike - informou que Vingegaard "está consciente e vai fazer exames no hospital", prometendo mais novidades para mais tarde.
Evenepoel (Soudal Quick-Step), com queixas na zona da clavícula, e Roglic (BORA-hansgrohe), atual líder da geral, estavam de pé, mas tudo indica que ambos vão deixar a corrida.
A corrida foi neutralizada pela organização, com o pelotão, depois de vários minutos parado, a prosseguir neutralizado até à meta. Já a fuga continuou a correr pela vitória na etapa, ainda que no final não haja qualquer diferença de tempo.