O presidente do Benfica afirmou, esta noite, que só dá confiança «a quem quer e merece», quando questionado sobre um eventual telefonema do seu homólogo do Sporting, com vista ao adiamento do encontro da Liga.
Corpo do artigo
Em declarações publicadas na edição de domingo do jornal Record, o líder dos "leões", Godinho Lopes, afirmou que não obteve resposta a uma telefonema e uma mensagem que deixou a Luís Filipe Vieira, no sentido de o embate da 11ª ronda ser adiado para terça-feira.
Quanto questionado, esta noite, sobre se o presidente do Sporting lhe tinha ligado, Luís Filipe Vieira respondeu, após o triunfo por 3-1: «Só dou confiança a quem eu quero e a quem merece».
«No Benfica, já pagámos uma fatura muito grande por termos tido um aldrabão à frente do clube, que deixou o Benfica no lugar que deixou. Ainda hoje estamos a pagar a fatura», acrescentou Vieira.
Depois, questionado sobre as relações institucionais com o clube de Alvalade, o líder do clube da Luz não se estendeu: «o Benfica respeita o Sporting e acho que o Sporting respeita o Benfica».
Luís Filipe Vieira aproveitou também para deixar críticas implícitas às arbitragens dos jogos do FC Porto, afirmando que «o Benfica joga só com um guarda-redes, enquanto outra equipa joga com dois guarda-redes».
O líder dos "encarnados" não nomeou, mas estaria a referir-se a alguns lances polémicos nos últimos jogos do FC Porto, nomeadamente a jogadas de alegadas grandes penalidades contra os campeões nacionais por mão na bola.
A acabar, falou do local em que viu o jogo: «Vi o jogo onde tenho de ver, perto da minha equipa. No balneário? Sim», afirmou, esclarecendo ter sido convidado para a tribuna: «Fomos convidados, mas não aparecemos».