Luís Filipe Vieira elogiou o futebolista uruguaio pela renovação do contrato com o Benfica , porque, apesar de o jogador ter tido várias propostas, «nunca quis sair, ao contrário de outros».
Corpo do artigo
O futebolista uruguaio Maxi Pereira prolongou o seu contrato com o Benfica por mais três épocas, até 2015, anunciou hoje o emblema encarnado, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
«O montante da cláusula de rescisão expressa no referido contrato de trabalho desportivo é de 20 milhões de euros (ME)», refere o clube.
No mesmo comunicado, o Benfica dá conta da aquisição dos «restantes 30 por cento dos direitos económicos» do defesa lateral direito «que remanesciam na titularidade do Defensor Sporting FC pelo valor de 2,7 ME».
«Maxi Pereira teve várias propostas, mas a verdade é que, ao contrário de outros, nunca quis sair», afirmou Luis Filipe Vieira durante o almoço de inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Évora.
«Maxi Pereira representa muito mais do que um simples jogador. Ele representa os valores do Benfica, alguém que nunca desiste, que olha sempre em frente, que por maiores que sejam as dificuldades dá sempre tudo», salientou o presidente do clube da Luz.
O líder benfiquista referiu ser «evidente que Maxi Pereira fica no Benfica porque quer», mas, frisou, fica no clube, acima de tudo, porque o presidente tem «muito orgulho» em que o jogador vista a camisola encarnada.
«Maxi representa o que o Benfica foi nos últimos 11 anos, um clube que sempre desafiou todas as dificuldades e venceu», frisou.
O presidente do Benfica advertiu que «a história dos próximos anos não vai fácil», mas prometeu que, como no passado, o clube vai «saber encontrar soluções para cada um dos problemas que surgirem».
«Estou certo de que vamos sair ainda mais fortes e mais unidos quando o 'temporal' tiver passado», enalteceu Luís Filipe Vieira, garantindo que vai «defender até as últimas consequências os interesses do Benfica».