Milhares de adeptos receberam os novos campeões nacionais, durante a homenagem na Câmara de Lisboa.
Corpo do artigo
Milhares de adeptos do Benfica deslocaram-se à Praça do Município para receber os novos campeões nacionais. A equipa liderada por Bruno Lage foi homenageada nos Paços do Concelho, da Câmara de Lisboa.
TSF\audio\2019\05\noticias\20\antonio_botelho_festa_slb_cml_son_andre_tenente
"O campeão voltou", começou por dizer (e cantar) Luís Filipe Vieira durante a receção do Benfica na autarquia. O líder encarnado agradeceu aos adeptos e aos simpatizantes do clube pelos "festejos que mostraram a importância do título" da reconquista.
"Temos nesta cidade fantástica a nossa origem e raiz, mas o amor ao Benfica existe por igual em todo o território nacional e em todo o espaço lusófono, com adeptos em todo o mundo", disse.
Para Luís Filipe Vieira, a reconquista foi dos títulos mais importantes de sempre.
"O tremendo espírito de união e conciliação entre adeptos e equipa, sobretudo nos momentos mais difíceis, a ambição demonstrada e a qualidade do futebol e os números atingidos em golos marcados, e vitórias mais saborosas de sempre para todos nós", considerou o líder do Benfica.
TSF\audio\2019\05\noticias\20\16_luis_filipe_vieira_1_sicn
O presidente do Benfica enalteceu o trabalho realizado pela equipa técnica e jogadores, sublinhando os talentos nascidos no Seixal". Nos agradecimentos, Filipe Vieira não esqueceu um nome que parecia esquecido.
"Este clube é grato por todos aqueles que o serviram, por isso, pelo que deu e pelo que fez no Benfica, deixou aqui uma palavra de agradecimento ao Rui Vitória", frisou Vieira, relembrando que o técnico português, agora na Arábia Saudita, esteve por duas vezes na autarquia lisboeta a festejar títulos.
Mas o grande obreiro do 37.º título nacional foi mesmo o treinador Bruno Lage, que conseguiu realizar uma segunda volta "das melhores de sempre". Vieira, ciente da capacidade do jovem técnico que iniciou o trabalho também na academia encarnada, garante que Lage continuará no banco encarnado "por muitos anos".
Por fim, o presidente do Benfica reiterou a intenção de "consolidar a hegemonia em Portugal" e "ganhar uma competição europeia".
Na rua, a euforia era total: os capitães de equipa, Jardel e André Almeida, mostraram a taça aos milhares de adeptos que quiseram prestar uma última homenagem aos novos campeões nacionais.
O CAMPEÃO VOLTOU! ❤⚪Que ambiente de arrepiar. O CAMPEÃO VOLTOU! ❤⚪ #Campeão37 #Reconquista #TodosContam
Publicado por Sport Lisboa e Benfica em Segunda-feira, 20 de maio de 2019