Um Franco atirador com mira na Taça de Portugal. FC Porto elimina Vilar de Perdizes
Veja os golos. O médio portista marcou e assistiu na partida.
Corpo do artigo
André Franco é claramente o nome que marcou esta noite de Taça de Portugal. O FC Porto venceu esta sexta-feira o Vilar de Perdizes por 2-0, na 3.ª eliminatória da prova rainha do futebol português.
Começou a lateral, jogou a médio e acabou como o melhor em campo, depois de ter marcado o primeiro golo da partida e ter assistido Evanilson no segundo.
Sérgio Conceição fez algumas alterações no onze inicial para a partida da Taça de Portugal. Cláudio Ramos, Grujic, André Franco, Fran Navarro e Namaso foram titulares, enquanto Fábio Cardoso e Zé Pedro alinharam no centro da defesa. André Franco foi o lateral esquerdo improvisado a defender, indo para a zona do meio-campo, quando a equipa tinha a bola.
Os dragões encostaram a equipa do Campeonato de Portugal às cordas nos primeiros minutos, mas as oportunidades de golo foram pífias. Os únicos destaques foram um cabeceamento de Nico González e um remate de André Franco para defesas de Daniel Gomes.
A monotonia da primeira parte só foi desfeita aos 35 minutos. Jogada pela direita do ataque do FC Porto, João Mário deu para o meio para André Franco e o médio adaptado a lateral disparou em jeito para o fundo das redes do Vilar de Perdizes.
https://tsf.vsports.pt/embd/90340/m/18289/tsf/99768278cbb915662c2d9bcdfe6fabec?autostart=false
Até ao intervalo, o jogo voltou à mesma toada que tinha tido antes do golo, levando a vantagem magra dos dragões para o descanso.
Na segunda parte, a partida estava na mesma. O FC Porto dominava a partida, mas sem criar oportunidades de perigo e o Vilar de Perdizes defendia bem e mantinha-se dentro da discussão da eliminatória. Descontente com a situação, Sérgio Conceição colocou Francisco Conceição e Evanilson nos lugares de Fran Navarro e Galeno.
E o resultado foi quase imediato. Grande jogada entre André Franco e Namaso pela esquerda e o português cruzou na linha de fundo para o cabeceamento certeiro de Evanilson ao primeiro poste.
https://tsf.vsports.pt/embd/90345/m/18289/tsf/b2c0016286bda3324483008e28f6bda0?autostart=false
Logo a seguir foi Fábio Cardoso a estar muito perto do golo. Num livre lateral, André Franco - a fazer uma exibição claramente acima da média do elenco portista - cruzou para a área e Fábio Cardoso, em muito boa posição, falhou o alvo.
Aos 74 minutos, Sérgio Conceição deu uma prenda aos dois jovens da equipa B que foram ao banco. Martim Fernandes e João Mendes entraram para os lugares de João Mário e Nico González.
Mais ocasião, menos ocasião, o FC Porto controlou a partida até ao final e conquistou mesmo um lugar na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, apesar da exibição cinzenta mesmo frente a uma equipa do quarto escalão do futebol português.
Onze do Vilar de Perdizes: Daniel Gomes, Moreno, Alisson, Pedro Miguel, André Raymond, Ouattara, Agustin de Armas, Freider Tirado, Muelson Samate, Paulo Costa e André Mendy.
Onze do FC Porto: Cláudio Ramos, João Mário, Fábio Cardoso, Zé Pedro, Grujic, Nico González, André Franco, Pepê, Galeno, Fran Navarro e Namaso.
Suplentes do Vilar de Perdizes: Pedro Palha, Rodrigo Neves, Marcelo, Diogo Almeida, Renteria, Dylan, Parente, Beto Lopez e Moisés.
Suplentes do FC Porto: Diogo Costa, Francisco Conceição, Romário Baró, Toni Martínez, Evanilson, Martim Fernandes, João Mendes, Gonçalo Borges e Bernardo Folha.