O presidente dos dragões refere que o clube tem agora "a facilidade de poder operar no mercado", o que "vai permitir outro nível de investimento"
Corpo do artigo
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, adiantou, esta segunda-feira, que os dragões estão a preparar-se para o maior mercado de transferências da história do clube.
"Temos a facilidade agora de poder operar no mercado. Vai permitir outro nível de investimento. Podemos estar perante o melhor mercado da história do FC Porto", disse, em conferência de imprensa de apresentação do novo treinador dos dragões, Francesco Farioli.
O dirigente do clube azul e branco explicou que "há uma parte que está relacionada com mudanças no plantel, com reforços que irão acontecer".
"Não havia dúvidas no início da época que a equipa que pusemos à disposição nos garantia sucesso. O FC Porto foi obrigado a operar em janeiro de determinada forma para que fosse viável enquanto instituição. Há uma parte de compromisso desporto que perdemos devido à sustentabilidade financeira", sublinhou.
Durante a apresentação de Farioli como novo técnico do FC Porto, André Villas-Boas destacou o "percurso explosivo" do treinador no futebol europeu e elogiou o "carisma, o entusiasmo, a visão e a determinação" do treinador italiano. Garantiu ainda que irá "colocar à disposição todos os meios necessários" para que o italiano seja "um sucesso absoluto".
Villas-Boas adiantou também que discutiu com Farioli "o que serão as mudanças ao nível da estrutura". "Tudo isto ajudou a chegar a acordo, mas foi sobretudo a noção do sentido de exigência que é necessário no FC Porto”, acrescentou.
Quanto aos desafios que Farioli tem pela frente, o líder dos dragões garantiu confiança no projeto técnico e reiterou que o perfil do treinador está alinhado com os valores do clube.
"Os treinadores estão sempre vinculados aos resultados, mas quando se define uma visão e um caminho, é preciso dar tempo e confiança. As vitórias também se sustentam no método", disse.
Na apresentação de Francesco Farioli, além da presença dos elementos da direção do clube, também esteve o diretor Jorge Costa e vários membros da nova equipa técnica de Farioli, como Davi Evola, Lino Godinho, Osman Kul e Callum Waltz. Já António Zubizarreta, apontado à saída da estrutura, esteve ausente da cerimónia.