Vimaranenses à conquista da Suécia: Vitória SC vence Djurgarden na Liga Europa. Veja os golos
A equipa de Guimarães fez jus à alcunha de conquistadores e somou a segunda vitória em dois jogos na prova
Corpo do artigo
O Reino da Suécia foi visitado pelos conquistadores da cidade em que nasceu Portugal. O Vitória SC venceu esta quinta-feira o Djurgarden por 2-1 na 2.ª jornada da fase principal da Liga Conferência, tornando-se na primeira equipa portuguesa a vencer oito jogos consecutivos nas competições europeias.
Só na segunda parte é que foi aberto o marcador e de que forma. Aos 58 minutos, Manu Silva recebeu a bola na zona central, ainda longe da baliza, mas disparou logo de pé esquerdo ao ângulo superior direito da baliza sueca.
No entanto, quatro minutos depois, o Djurgarden empatou. Stensson, também de fora da área, rematou forte e rasteiro para o fundo da baliza de Bruno Varela.
Os vimaranenses voltaram à frente do marcador aos 79 minutos. Alberto Baio ganhou a linha de fundo, deu para Kaio César, mas o remate foi intercetado. Ainda assim, a bola sobrou para um cabeceamento fácil de Nuno Santos para golo.
Com este resultado, os vimaranenses vão manter-se no grupo de líderes da terceira competição europeia, com seis pontos em dois jogos.
Onze do Djurgarden: Rinne, Stahl, Une Larsson, Danielson, Kosugi, Sabovic, Stensson, Wikheim, Gulliksen, Nguen e Hümmet.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela, Alberto Baio, Borevkovic, Tomás Ribeiro, Miguel Maga, Manu Silva, Tomás Händel, João Mendes, Telmo Arcanjo, Kaio César e Chuchu Ramírez.
Suplentes do Djurgarden: Croon, Jansson, Tenho, Eriksson, Radetinac, Fallenius, Therkildsen, Bergh, Aslund, Priske, Haarala.
Suplentes do Vitória SC: Charles, José Ribeiro, Villanueva, Nélson Oliveira, Tiago Silva, João Mendes, Rivas, Samu, Zé Carlos, Bruno Gaspar, Nuno Santos e José Bica.