O avançado, de 23 anos, segundo refere a imprensa espanhola, só voltará a competir em outubro, falhando assim os compromissos internacionais da seleção brasileira, que inicia a qualificação para o Mundial 2026.
Corpo do artigo
O avançado brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, tem uma lesão muscular na perna direita, avançou esta segunda-feira o clube da Liga espanhola de futebol, e poderá ficar afastado dos relvados durante seis semanas.
"Na sequência dos exames realizados ao nosso jogador Vini Jr. pelos serviços médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma lesão no músculo bíceps femoral direito. [Está] Pendente de evolução", lê-se na curta nota divulgada pelos merengues, no sítio oficial na Internet.
O emblema da capital espanhola não revelou o tempo de paragem, mas a imprensa espanhola refere que o avançado, de 23 anos, só voltará a competir em outubro.
Desta forma, Vinícius Júnior irá falhar os compromissos internacionais da seleção brasileira, que inicia a qualificação para o Mundial 2026, perante Bolívia e Peru, em 8 e 12 de setembro, respetivamente, bem como a primeira jornada da Liga dos Campeões e, pelo menos, três partidas do campeonato, contra Getafe, Real Sociedad e Atlético de Madrid.
Além de Vinícius Júnior, a equipa treinada pelo italiano Carlo Ancelotti está privada de outros dois jogadores importantes por lesão: o guarda-redes Courtois e o defesa central Éder Militão.