
Detenção de um adepto após a vitória de Espanha no Euro 2008
Reuters
Vinte e seis pessoas foram hospitalizadas na sequência dos festejos em madrid após o triunfo da Espanha no Euro 2008. As celebrações regressam, esta segunda-feira à noite, ao centro com o regresso da selecção espanhola da Áustria.
Corpo do artigo
Vinte e seis pessoas foram hospitalizadas em Madrid, uma das quais em estado grave, na sequência dos festejos após o triunfo espanhol na final do Euro 2008 sobre a Alemanha, celebrações que se prologaram até altas horas da noite.
Uma fonte dos serviços de emergência referiu que mais de uma centena de outras pessoas tiveram de receber assistência médica durante e depois do encontro que os espanhóis ganharam por 1-0, graças ao golo solitário de Fernando Torres.
Em alguns locais, as celebrações acabaram com confrontos entre os adeptos e os efectivos policiais, que carregaram pelo menos em duas ocasiões contra grupos de jovens que queimavam contentores e viravam carros.
As celebrações deverão recomeçar, esta segunda-feira pelas 20:00, quando o centro de Madrid voltar a ser fechado ao trânsito para acolher a selecção espanhola, que regressa de Viena.