Pelo menos sete pessoas foram detidas no Rio de Janeiro após a goleada de 7-1 sofrida pelo Brasil frente à Alemanha nas meias-finais do Mundial 2014. Houve também confrontos em Belo Horizonte, onde decorreu o jogo, São Paulo e Recife.
Corpo do artigo
Pelo menos sete pessoas foram detidas no Rio de Janeiro na sequência de confrontos após a goleada de 7-1 sofrida pelo Brasil diante da Alemanha nas meias-finais do Mundial 2014, avançou a Globo que cita fontes da polícia militar.
As autoridades registaram ainda um arrastão na praia de Copacabana sem que haja notícia de vítimas, ao passo que quatro autocarros foram apedrejados ou incendiados em Curitiba, sem que também se tivessem registado feridos.
Por seu lado, o jornal Estado de Minas noticiou também confrontos em Belo Horizonte, onde decorreu esta partida e onde quatro pessoas foram detidas junto ao Estádio Mineirão.
Ainda antes do intervalo da partida, quando o Brasil já perdia por 5-0, os adeptos na capital do Estado de Minas Gerais trocaram socos e pontapés, o que obrigou a polícia a usar sprays e bombas de fumo, o que não chegou para acalmar os ânimos.
Foram ainda lançadas duas bombas e queimadas bandeiras do Brasil numa noite que acabou com a detenção de 17 pessoas em Belo Horizonte, mais 12 do que as registadas em Salvador.
Em São Paulo, registaram-se uma série de ataques a autocarros e uma tentativa de saque a uma loja de eletrodomésticos, bem como um incêndio numa garagem de autocarros que se encontrava desativada.
Ainda segundo a imprensa brasileira, a Polícia Militar teve de recorrer à cavalaria e a bombas de gás lacrimogénio para controlar os confrontos na festa oficial da FIFA no Recife. Houve pessoas que foram espezinhadas, mas não houve feridos graves.