Quem já vestiu as camisolas dos dois clubes, está de acordo. As duas equipa tudo farão para ganhar. Mário Wilson afirma que a vitória «está no papo». António Sousa apenas vê o FC Porto mais favorito porque joga em casa.
Corpo do artigo
Há muito tempo que um clássico do futebol português, não decidia o título de campeão nacional. Até tudo poderá ficar na mesma, cumpridos os noventa minutos no Estádio do Dragão. A emoção toma conta de uns, a racionalidade de outros. Tudo depende da forma como ex-jogadores ou ex-treinadores, viviam e continuam a viver o futebol.
António Sousa, ex-jogador do FC Porto, prevê um «jogo de tripla», tendo os "azuis e brancos" «alguma vantagem por jogar em casa, apenas por isso. As equipas estão prontas e preparadas para o ambiente que normalmente acontece nestes grandes encontros», afirmou esta manhã á TSF.
Mário Wilson, antigo jogador e treinador do Benfica, teve uma abordagem mais emotiva do jogo. «Para mim está no papo», referiu, admitindo que «será um momento histórico, porque quem ganhar será campeão».
António Sousa concorda com esta análise. Até pode ser que em função do resultado, tudo se decida na última jornada. «Se calhar vamos ter campeonato até à última gota, o que torna esta parte final do campeonato muito emocionante».
O antigo treinador do Benfica, afirmou que « O Benfica está numa dinâmica coletiva mais elevada que o FC Porto, mas não esqueço que o jogo será no estádio do dragão, o que deixa uma certa indecisão».