Vítor Baía realçou que, com a aprovação dos novos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol, encara como «grande possibilidade» poder candidatar-se à presidência da FPF.
Corpo do artigo
O antigo guarda-redes Vítor Baía reforçou a sua disponibilidade em avançar para a liderança da FPF, ainda para mais depois de feita a revisão estatutária.
«Naturalmente com os estatutos aprovados, com tudo regularizado e com a Federação dentro da lei, encaro essa hipótese como uma grande possibilidade desde que o projecto seja credível e com gente com qualidade», explicou.
No sétimo aniversário da Fundação Vítor Baía, o ex-guardião considerou que o FC Porto-Barcelona, a contar para a Supertaça Europeia será um «dia muito especial», equipas que gostaria que tivessem participado no seu jogo de final de carreira.
«Eram as minhas duas equipas onde joguei e onde felizmente deixei algo de importante e onde faço parte da história. O momento de poder assistir a um jogo entre as duas equipas também será um momento de grande emoção», explicou.
Sobre o Portugal-Noruega, de sábado, Vítor Baía lembrou que Paulo Bento tem a confiança de todos os portugueses e que a selecção vai aproveitar para ganhar e subir ao primeiro lugar do seu grupo de apuramento para o Euro 2012.
«É um momento de grande definição para a selecção nacional que partiu em desvantagem. Quando o Paulo Bento entrou mexeu com a equipa e felizmente conseguimos recuperar e agora temos uma oportunidade de ouro de podermos depender de nós mesmos», sublinhou.