Sérgio Conceição ficou desiludido com a atitude do adjunto. O ainda técnico do FC Porto ficou a saber da possibilidade numa conversa com o novo presidente, André Villas-Boas. Há mais nomes em cima da mesa além de Vítor Bruno
Corpo do artigo
A administração do Futebol Clube do Porto está a ponderar oferecer a Vítor Bruno o cargo de treinador principal. Ao que a TSF apurou, esta possibilidade foi confirmada a Sérgio Conceição por André Villas-Boas, numa conversa esta semana. Entretanto, Vítor Bruno já tinha anunciado a Sérgio Conceição que queria iniciar um percurso como treinador principal.
Ainda sem uma decisão sobre a separação de caminhos - Sérgio Conceição tem contrato até 2028 válido neste momento -, André Villas-Boas e o treinador do Futebol Clube do Porto conversaram esta quarta-feira sobre o futuro da equipa técnica dos dragões. Ao que a TSF apurou, durante a conversa, André Villas-Boas anunciou a possibilidade de contar com Vítor Bruno como treinador principal a partir da próxima temporada.
Sérgio Conceição não gostou de saber desta possibilidade por André Villas-Boas. Na noite anterior, num jantar de encerramento da temporada entre os elementos da equipa técnica, o até agora adjunto de Conceição informou o treinador que queria seguir um novo caminho, colocando assim fim a uma relação profissional de 13 anos.
Vítor Bruno explicou a Sérgio Conceição que tinha uma possibilidade de iniciar a carreira fora de Portugal, num clube do médio oriente, um clube do Qatar. O treinador principal compreendeu a decisão e desejou sorte ao até agora técnico adjunto principal. Vítor Bruno não comentou com Sérgio Conceição a possibilidade, em cima da mesa, de se tornar o seu sucessor no Futebol Clube do Porto.
O jornal A BOLA, dá esta manhã a versão de Vítor Bruno da história. O jornal escreve que os adjuntos do Futebol Clube do Porto não gostaram de saber que Sérgio Conceição tinha renovado contrato com o clube a dois dias das eleições do clube. Adianta A BOLA que Vítor Bruno se sente “traído” por Sérgio Conceição.
Nos próximos dias o futuro da equipa técnica do Futebol Clube do Porto deve ficar definido. Sérgio Conceição renovou contrato até 2028, mas está disponível para chegar a um acordo para rescindir, caso seja essa a vontade da administração de André Villas-Boas. A equipa técnica de Sérgio Conceição não renovou e está, por isso, em fim de contrato.