Vítor Pereira acredita que FC Porto vai revelar «melhor decisão» com o Beira-Mar
O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, acredita que a equipa irá revelar «melhor decisão» no encontro de sexta-feira, no terreno do Beira-Mar, a contar para a 19.ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
O técnico portista assumiu que «nem técnicos, nem jogadores, nem adeptos» ficaram satisfeitos com o empate concedido na receção ao Olhanense (1-1), desfecho que impediu que os dragões se isolassem no comando da competição, mantendo-os com os mesmos pontos que o Benfica.
«No último jogo, as coisas não saíram como queríamos. Mas, frente ao Beira-Mar, quero os mesmos comportamentos pressionantes, de posse, mas com melhor nível de decisão no último terço [ofensivo]», afirmou a propósito.
Ainda a propósito do jogo com os algarvios, o técnico portista realçou: «Estaria preocupado se a equipa não tivesse jogado bem, se se tivesse acomodado e não tivesse procurado melhor resultado, ou se não tivesse respeitado os nossos princípios».
«Apenas não conseguimos materializar em golos o domínio exercido, mas há que realçar, também, o mérito do adversário, bem organizado de princípio ao fim», disse.
Antevendo a partida de Aveiro, Vítor Pereira afirmou: «Vamos encontrar um Beira-Mar que vai querer recuperar pontos e que joga em casa. Não esperamos facilidades».
«O nosso adversário procura jogar bem, mas não tem sido feliz. Às vezes proporciona grandes jogos, outras vezes não consegue produzir o que está ao nível da equipa», sublinhou.
Questionado sobre a proximidade do confronto para os oitavos da Liga dos Campeões (dia 19, frente ao Málaga), o técnico sublinhou que «não vai haver poupanças» e que «jogará a melhor equipa disponível».
«Temos que nos preparar para estar ao mais alto nível. E será já neste jogo com o Beira-Mar que queremos dar um sinal de pujança física e mental, para aspirarmos a passar eliminatória», referiu.
Vítor Pereira quer «ver a equipa com mentalidade forte e agressiva, como tem tido e como teve, até, no último jogo, exceção feita ao facto de não conseguir concretizar as oportunidades de golo».
O técnico portista falou ainda de James Rodriguez (recuperado de uma lesão) e Cristian Atsu (regressado da Taça das Nações Africanas), que voltaram a treinar com o plantel: «Ainda vamos ter que os avaliar, pois só agora recomeçaram os trabalhos».