Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação está certo de que a investigação provará a seriedade dos árbitros.
Corpo do artigo
Duas semanas depois de Bruno de Carvalho ter denunciado as ofertas feitas pelo Benfica aos árbitros, Vitor Pereira reage em comunicado para afirmar que "não tinha conhecimento das ofertas feitas pelo Sport Lisboa e Benfica aos árbitros".
O presidente do Conselho de Arbitragem frise que "apenas soube destas ofertas através da revelação feita pelo presidente do Sporting Clube de Portugal na edição de 5 de outubro de 2015 do programa Prolongamento".
Nesta nota a que a TSF teve acesso, o Presidente do Conselho de Arbitragem (CA) faz ainda uma descrição do que fez a seguir à denuncia, explicando que todos os elementos do Conselho não tinham conhecimento das prendas e que enviou o caso para a Disciplina.
Vitor Pereira aguarda pela decisões dos órgão competentes, adiantando que "não lhe compete fazer juízos de valor sobre o teor das revelações", restando-lhe aguardar pelas decisões dos órgãos da Justiça desportiva. A finalizar o comunicado, presidente do CA faz um apelo a todos os intervenientes do futebol para que "defendam a imagem da modalidade, o desportivismo e o fair-play e reafirma a sua confiança nos árbitros portugueses", acreditando "que a investigação provará a seriedade dos árbitros".