O treinador Vítor Pereira disse que ainda não se sente campeão, mas admitiu que uma vitória no sábado frente ao Beira-Mar, deixa o FC Porto mais perto do título.
Corpo do artigo
Vítor Pereira, que falava na antevisão do jogo, defendeu que a equipa está «alerta», «tranquila», com a «máxima confiança» e «focada» para atingir esse objetivo.
«Os quatro jogos que faltam são de grau de dificuldade superior e este com o Beira-Mar não vai fugir à regra», referiu Vítor Pereira, lembrando que o FC Porto vai defrontar uma equipa que luta pela manutenção e vai querer conquistar pontos no Dragão.
Ainda de acordo com o treinador portista, o Beira-Mar possui uma equipa «bem organizada, agressiva, que atua com um bloco baixo e tenta tirar rendimento no contra-ataque da velocidade dos seus jogadores».
Questionado sobre se já se imaginava a comemorar o título, Vítor Pereira disse que nunca foi muito de sonhar, dado que é mais agarrado à realidade, e adiantou que ainda faltam quatro jogos.
O treinador descartou ainda comparações com outras situações vividas no campeonato, de perda de pontos após conquistas importantes, como aconteceu com a Académica, referindo que «todos os jogos são diferentes, bem como os momentos em que se disputam».
O treinador estranhou que «em 15 dias», ou seja, depois de o FC Porto ter ampliado a vantagem na liderança, «se tenha passado de um campeonato competitivo para um fraco e que digam que este FC Porto seja o mais fraco das últimas épocas».
Ainda segundo o treinador, «o discurso de há duas semanas era um, seguia no sentido de um grande mérito da equipa que ganhasse o campeonato, e agora, embora ainda não esteja ganho, há uma inversão do discurso».
Sem pretender tirar mérito ao título conquistado pelo FC Porto na época passada, Vítor Pereira acrescentou que o campeonato de 2010/11 teve características diferentes, dado que os adversários diretos perderam muitos pontos.