O Vitória de Guimarães recebeu e venceu hoje o Penafiel por 3-0, em encontro da segunda jornada da I Liga de futebol, assumindo provisoriamente a liderança isolada da prova.
Corpo do artigo
Dois golos de Bernard, aos 31 e 68, que o colocam como melhor marcador da prova, deixaram os vimaranenses muito próximos do triunfo, confirmado por Tomané, aos 89 minutos.
Rui Vitória voltou a apostar no mesmo "onze" de Barcelos, enquanto o treinador do Penafiel, Ricardo Chéu, fez quatro alterações depois da entrada em falso no campeonato (derrota caseira com Belenenses), mas a equipa mostrou debilidades defensivas que devem preocupar o seu técnico.
O treinador dos minhotos teve que mexer na equipa logo aos 20 minutos, porque Moreno se lesionou depois de uma disputa de bola com Rabiola, tendo entrado para o seu lugar João Afonso.
O Penafiel entrou forte na segunda parte e, logo aos 47 minutos, Rafa desperdiçou a melhor oportunidade para empatar cabeceando ao lado após livre de João Martins, mas a equipa da casa voltou a controlar a partida ainda antes de Rui Vitória ter refrescado o seu meio-campo com a entrada de Bruno Alves (64).
Antes, já Ricardo Chéu tinha arriscado mais, colocando um avançado (Guedes) no lugar de um médio (João Martins), mas foi o Vitória a dilatar o marcador novamente com a dupla Hernâni/Bernard em destaque.
Com esta vitória, a equipa de Guimarães assumiu a liderança provisória do campeonato com seis pontos, enquanto o Penafiel continua sem pontuar.