Reviravolta leonina frente ao Vitória termina com golaço de Edwards. Veja os golos.
Corpo do artigo
O Sporting vence este sábado o Vitória em Guimarães, com uma reviravolta concretizada na segunda parte. Estupiñán abriu o marcador, mas no final da primeira parte, Sarabia converteu com êxito uma grande penalidade. No segundo tempo, Varela tentou ser herói, mas Paulinho marcou mesmo o segundo e deu os três pontos à equipa de Rúben Amorim.
Numa noite em que a chuva voltou a cair em Guimarães, o Sporting tinha pela frente um jogo difícil frente ao campeão Sporting que entrou em campo com quatro alterações face ao último jogo. Gonçalo Inácio, Nuno Santos, Sarabia e Ricardo Esgaio foram as grandes novidades na equipa leonina contra a equipa de Pepa.
https://tsf.vsports.pt/embd/75460/m/9118/tsf/1094d38e32b2c108f7de0d7edfc5ef7e?autostart=false
Com o estádio praticamente cheio, o jogo começou com o Sporting a tentar pressionar a defesa vitoriana, mas a formação minhota conseguiu responder, criando algumas dificuldades aos leões.
Aos 23 minutos, em contra-ataque, o Vitória levou ao delírio os adeptos nas bancadas do D. Afonso Henriques. Numa jogada pelo flanco direito, Estupiñán rodopiou frente a Coates e, na cara de Adán, abriu o marcador. Antes deste golo, o avançado leonino Sarabia falhou um golo frente a Bruno Varela.
https://tsf.vsports.pt/embd/75464/m/9118/tsf/09e0675fd0be1cd105c1192bd51edb3a?autostart=false
O guardião do Vitória teve, aos 27 minutos, em evidência, ao fazer uma excelente defesa após um remate de Slimani. Na sequência do lance, Mumin fez falta sobre Paulinho e viu amarelo. O treinador Pepa saiu da zona permitida e o árbitro Fábio Veríssimo mostrou-lhe o cartão vermelho, expulsando o técnico vimaranense.
https://tsf.vsports.pt/embd/75474/m/9118/tsf/d4cafbce22969acdc8b4878cf1c8caf8?autostart=false
Nos descontos da primeira parte, o Sporting chegou ao empate através da conversão de uma grande penalidade por intermédio de Pablo Sarabia. O castigo máximo tinha sido assinalado pelo árbitro Fábio Veríssimo por uma mão na área de Alfa Semedo.
Na segunda parte, o Vitória SC perdeu o folgo e o Sporting aproveitou, criando muitos de lances de perigo junto à baliza de Bruno Varela. O guardião formado no Benfica negou o golo por duas ocasiões a Paulinho, mas à terceira, o internacional português não foi capaz de evitar o golo leonino que colocou os campeões nacionais na frente do marcador.
Logo a seguir ao golo, o jogo teve durante vários minutos interrompido porque a polícia teve de intervir na bancada onde estavam os adeptos do Vitória que responderam, atirando cadeiras na direção dos agentes de autoridade. O encontro esteve parado até que se serenassem os ânimos naquela bancada do estádio D. Afonso Henriques.
1505312388815495172
O árbitro deu nove minutos de compensação na sequência da interrupção forçada e, nos descontos, o Sporting fez xeque-mate: Edwards, regressado a Guimarães, fechou o encontro com um golaço de pé direto, pedindo desculpa aos adeptos da antiga equipa.
Onze do Vitória SC: Bruno Varela; Miguel Maga, Abdul Mumin, Jorge Fernandes, Rafa Soares; André Almeida, Alfa Semedo; Rúben Lameiras, Tiago Silva, Rochinha; Óscar Estupiñán.
Onze de Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Matheus Nunes, Nuno Santos; Sarabia, Slimani e Paulinho.