"Vitória, vitória, vitória." Os prognósticos dos portugueses para a estreia de Portugal no Euro 2024
A TSF andou pelas ruas do Porto para saber a opinião dos portugueses
Corpo do artigo
As ruas do Porto continuam iguais a todas as manhãs: muito trânsito, muita pressa para chegar ao trabalho, à escola ou para tomar o pequeno-almoço. Contudo, há quem tenha tempo para dar prognósticos para a estreia de Portugal no Campeonato da Europa mais logo frente à Chéquia. Santiago, um jovem estudante de 17 anos, não tem dúvidas do resultado e de quem vai marcar.
“Vitória sempre, sempre a vitória. 3-0, dois golos de Ronaldo e um de Bernardo Silva", diz.
Num café junto ao estádio do Bessa, a hora de ponta do pequeno-almoço já passou. Jorge Ribeiro é o proprietário, está ao balcão, e sobre o jogo de mais logo, pede atenção redobrada aos jogadores portugueses, mas garante que o mais importante é ganhar. "Nem que seja com um autogolo."
“A minha expectativa é ganhar, temos de ter cuidado, podemos pensar que somos favoritos e, às vezes, as coisas acontecem. Ainda agora estamos a ver que este Campeonato da Europa está a trazer muitas surpresas. São onze [jogadores] e acho que os onze que entrarem tem de ser os bons para tentar ganhar o jogo. Não tenho prognósticos, quero ganhar. Se ganhar como a França ontem com um autogolo não tem problema. Quero é ganhar.”
Ao lado do café, está uma mãe que leva o seu filho num carrinho de bebé. Em poucas palavras, Helena Girão diz-se confiante na vitória e no bis do capitão
“Quero que Portugal ganhe. 2-0, talvez o Ronaldo”, afirma-
A vitória de Portugal vence por unanimidade nas sondagens, resta saber se, esta noite, a seleção nacional vai conseguir corresponder às expectativas dos portugueses.
