Veja os lances. Petar Musa e Di María marcaram os golos da vitória.
Corpo do artigo
De fácil ao facilitismo foram os 15 minutos do intervalo. O Benfica venceu este sábado o Vizela por 2-1, numa partida em que foi superior, mas não conseguiu manter a tranquilidade até ao fim.
Petar Musa abriu o marcador e Di María levou as águias com dois golos de vantagem para o intervalo. No segundo tempo, Samu reduziu de penálti.
TSF\audio\2023\09\noticias\16\resumo_slb
Depois de nove minutos divididos no meio-campo, o jogo foi desbloqueado por um ataque rápido do Benfica. Kökçü isolou Rafa pela esquerda e o internacional português serviu Petar Musa, que, em zona central, rematou para o fundo da baliza.
https://tsf.vsports.pt/embd/89345/m/16604/tsf/aabf44117d398ffc4bf4bd1a23fadec5?autostart=false
No lance imediatamente a seguir, o Benfica esteve muito perto do segundo. Di María foi à linha de fundo do lado esquerdo cruzar, João Mário toca com o pé direito e Anderson desviou a bola na direção da própria baliza, mas foi ao poste.
Aos 16 minutos, as águias voltaram a estar perto do golo. Di María isolou Kökçü, mas o remate foi ao lado. Logo a seguir, foi a vez do Vizela ameaçar. Tomás Silva subiu pela direita e cruzou para o cabeceamento de Essende. Só não foi golo, porque António silva desviou por cima da baliza.
Kökçü voltou a esta perto do golo aos 26', com um grande remate de livre direto a acertar na barra.
A partida entrou numa toada mais lenta, mas o marcador voltou a mexe de bola parada. Rafa sofreu falta muito perto da linha da área e, na conversão, Di María disparou para o fundo das redes de Buntic.
https://tsf.vsports.pt/embd/89351/m/16604/tsf/5fb038131121175ff74e4b8917a645df?autostart=false
A partida chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos do Benfica e, a olhar para o que foi o primeiro tempo, dificilmente a tendência se alteraria.
No entanto, a primeira oportunidade de golo da segunda parte foi mesmo da equipa da casa. Boa jogada entre Matheus Pereira e Lacava, a bola chega a Essende no interior da área e o avançado, pressionado por Otamendi, conseguiu rodar, mas o remate embateu no seu outro pé e não foi na direção da baliza.
Os vizelenses tentavam pressionar mais à frente e, com isso, abria espaços na defesa. Um desses espaços foi aproveitado por Rafa, aos 63 minutos, que tirou um adversário do caminho e serviu Musa, mas Buntic fez uma grande defesa perante o compatriota.
A seguir, a subida de rendimento do Vizela colheu frutos. Matheus Pereira cruzou da esquerda para Essende e o avançado caiu na área, num lance com Aursnes. O árbitro, Luís Godinho, assinalou grande penalidade. Na conversão, Samu enganou Trubin e reduziu a desvantagem.
https://tsf.vsports.pt/embd/89355/m/16604/tsf/268856f483cc0126388dec52298017fc?autostart=false
Os vizelenses galvanizaram-se com o golo e foram à procura do empate. Primeiro foi Diogo Nascimento, acabado de entrar, a rematar cruzado para corte de João Neves. No canto, Anderson cabeceou em boa posição, mas por cima.
Onze do Vizela: Buntic, Tomás Silva, Bruno Wilson, Anderson, Matheus Pereira, Busnic, Bustamante, Nuno Moreira, Samu, Matias Lacava e Essende.
Onze do Benfica: Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Aursnes; João Neves e Kökçü; Di María, Rafa e João Mário; Musa.
Suplentes do Vizela: Ruberto, Hugo Oliveira, Jardel, Mendez, Dylan, Rashid, Rodrigo Escoval, Soro e Diogo Nascimento.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Morato, Neres, Arthur Cabral, Tengstedt, Chiquinho, Tomás Araújo, Tiago Gouveia e Florentino.