Ciclistas vão cumprir três etapas em Portugal entre 17 e 19 de agosto do próximo ano.
Corpo do artigo
A Volta a Espanha de 2024 vai começar em Lisboa, anunciou este domingo o diretor-geral da corrida, Javier Guillén, no arranque para a última etapa da edição deste ano, no Hipódromo de la Zarzuela.
Três etapas de La Vuelta vão ser realizadas em Portugal, entre 17 e 19 de agosto. A competição tem início com um contrarrelógio entre a Torre de Belém e a Praia da Torre, no concelho de Oeiras, a que se segue uma etapa em Cascais e Ourém e a terceira entre a Lousã e Castelo Branco.
Lisboa recebe a Vuelta em 2024 27 anos depois.
- Carlos Moedas (@Moedas) September 17, 2023
Portugal volta a receber um dos maiores eventos de ciclismo da Europa. Este é um sinal da força de Lisboa na Europa e do estreitar da relação entre Lisboa e Madrid, um sinal de que podemos fazer muito mais juntos. pic.twitter.com/qonfwucx2R
O presidente da câmara municipal de Lisboa, Carlos Moedas, revelou que a corrida vai arrancar da Torre de Belém. "Vai começar aqui, junto a um símbolo de que Lisboa é uma cidade aberta ao mundo", disse o autarca num vídeo em castelhano divulgado pela RTP. "É um sinal do desenvolvimento da relação entre Lisboa e Madrid, um sinal de que podemos fazer muito mais juntos enquanto autarquias."
1703405801568600064
Esta é a segunda vez que a Volta a Espanha começa em Lisboa, desde 1997, quando a cidade se preparava para a Expo 98.