Volta a Portugal: José Gonçalves desclassificado, vitória para Gustavo Veloso

José Gonçalves
José Coelho/Lusa
O ciclista português José Gonçalves (Caja Rural) foi desclassificado por sprint irregular no final da sexta etapa da Volta a Portugal e a vitória foi atribuída ao espanhol Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa).
Corpo do artigo
O português José Gonçalves foi desclassificado depois de ter chegado em primeiro na sexta etapa da Volta a Portugal que ligou Ovar a Oliveira de Azeméis, num percurso de 153,1 quilómetros.
O ciclista da Caja Rural foi o primeiro a cruzar a meta em Oliveira de Azeméis, mas o júri entendeu que o seu desvio de trajetória muito perto da chegada prejudicou a progressão do ciclista Gustavo Veloso (W52-Quinta da Lixa), que cortou a meta em segundo.
Com esta decisão, o espanhol Gustavo Veloso vence a sexta etapa e consolida a liderança na classificação geral.
Na geral, Veloso conseguiu mais seis segundos de bonificação e aumentou para 21 a vantagem sobre o espanhol Delio Fernández (W52-Quinta da Lixa) e 47 sobre Jóni Brandão (Efapel).
Esta quarta-feira é o único dia de descanso da Volta a Portugal e na quinta-feira acontece uma das etapas clássicas da prova portuguesa - a subida à Torre, com início em Condeixa-a-Nova, num percurso de 171,3 quilómetros.