Frederico Morais concretizou esta quinta-feira o sonho de estar numa final do circuito mundial de surf.
Corpo do artigo
TSF\audio\2017\07\noticias\20\z_entrevista_online_frederico_morais
Quer ser uma referência para os mais novos, promete que vai dar sempre "tudo por tudo" e diz que é um orgulho representar a bandeira de Portugal, pela qual tem "um carinho enorme". Frederico Morais não ganhou a final, mas fez história no Corona Open J-Bay, em África do Sul. Foi o primeiro português a chegar a uma final do circuito mundial de surf.
TSF\audio\2017\07\noticias\20\z_entrevista_online_frederico_morais
"É um orgulho enorme poder concretizar já um sonho. Sem dúvida alguma que queria muto a vitoria, mas infelizmente não consegui". E acrescenta: "não podia estar mais contente com a semana que tive, com o surf que eu mostrei, com os adversários com quem eu me bati. Não é por serem campeões do mundo, mas sim pelos surfistas que são".
TSF\audio\2017\07\noticias\20\frederico_morais_1_significado
Frederico Morais quer ser um exemplo e uma referência para os mais novos. "Sem dúvida alguma que o meu maior objetivo é ser alguém que pode inspirar pessoas e pode criar sonhos em miúdos, isso sim é o meu objetivo".
TSF\audio\2017\07\noticias\20\frederico_morais_4_um_exemplo
Em entrevista à TSF, Kikas disse que a vitória de hoje é uma grande conquista e garante que vai contiuar a dar o melhor, mas não se sente por isso mais condicionado.
"Vou sempre dar o meu melhor, vou sempre dar tudo por tudo, nunca desistir e acima de tudo tentar honrar a bandeira que eu represento que é a de Portugal, que tenho um carinho enorme e adoro o meu país".
TSF\audio\2017\07\noticias\20\frederico_morais_6_dar_o_melhor
"Não diria que seja uma pressão maior, agora é continuar a trabalhar, isto foi apenas um campeonato, se Deus quiser, mais campeonatos assim virão".