“Vou ter sempre uma ligação especial, nunca pensei dizer isto. Vou ser também sempre do Sporting, mas não vou ao Marquês”
Rúben Amorim despediu-se esta terça-feira de Alvalade com "um carinho especial"
Corpo do artigo
Com "um carinho especial", o treinador Rúben Amorim despediu-se esta terça-feira de Alvalade com a certeza de que vai ser "sempre do Sporting", admitiu o próprio em conferência de imprensa, após vencer o Manchester City por 4-1.
Para o ainda treinador leonino, a vitória frente ao City "estava escrita" e "tinha que ser assim (...) Toda a gente merecia esta noite. Foi uma noite especial".
Eu levo tudo. É um momento que vou guardar para a vida
Amorim admitiu continuar a torcer pelos leões, mesmo que não vá festejar ao Marquês: "Vou ter sempre uma ligação um especial pelo clube, nunca pensei dizer isto. Vou ser sempre do Sporting." Questionado sobre o futuro treinador, Amorim reconheceu que a "herança é boa" e, apesar de "difícil", "terá sempre muita gente a apoiá-lo".
Eu preciso mais deles do que eles de mim. Estão bem, estão no play-off e o meu objetivo está construído. Queremos acabar isolados e ganhar em Braga. (...) Estão mais do que preparados para viver sem um treinador. (...) Quem entrar aqui vai ter um excelente apoio
Próximo Alex Ferguson? Rubén Amorim respondeu que "isso foi uma brincadeira" e garantiu que não irá ler nada durante os próximos meses. Ainda assim, um jornalista britânico não resistiu e atirou para o treinador: "Congratulations, Sir Alex." O ainda treinador leonino riu-se e insistiu que "hoje foi um dia de sorte e muito especial".
O Sporting goleou esta terça-feira o Manchester City por 4-1, em jogo da quarta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões de futebol e deu um passo importante com vista ao apuramento direto para os oitavos de final.
Frente a um dos gigantes europeus, a equipa leonina, cujo técnico Rúben Amorim ruma dentro de seis dias para o grande rival do City, o Manchester United, ainda esteve a perder praticamente no arranque da partida, com um golo de Foden, aos quatro minutos, mas já chegou ao intervalo empatada, depois do primeiro golo do avançado sueco Viktor Gyökeres, aos 38 minutos.
O arranque da segunda parte foi demolidor por parte do Sporting, que chegou aos 50 minutos já a vencer por 3-1, depois dos golos do uruguaio Maximiliano Araújo (46) e de Gyökeres (49), de grande penalidade, jogador que completou o 'hat trick' aos 81, também da marca dos 11 metros.
Com esta vitória, o Sporting fecha a primeira metade da jornada no segundo lugar da classificação, com 10 pontos, igualado com o Mónaco, terceiro, apenas superados pelo Liverpool, que comanda com 12 pontos, resultantes de quatro triunfos em outros tantos jogos.