Na revista de imprensa desportiva desta sexta-feira Luisão também está em destaque, com uma provável presença na final da Taça da Liga. Fala-se também de alimentação.
Corpo do artigo
É quase quase leão.
Vukcevic está prestes a mudar-se do Braga para o Sporting. O Jogo garante que o acordo está iminente e que o médio montenegrino vai custar 4 milhões de euros. O Sporting está a precaver-se para a possibilidade de perder jogadores do meio campo e O Jogo lembra o interesse de clubes europeus em João Mário, William Carvalho e Adrien Silva.
O Record, que também a notícia destaca que Vukcevic tem características que agradam a Jorge Jesus.
O treinador do Sporting renovou ontem contrato com os leões e hoje o Record garante que tem toda a história da renovação de Jesus e que o contrato até 2019 não tem cláusula de rescisão. A Bola diz o mesmo, o Jogo também, mas adianta que Jesus vai ter um aumento no salário de cerca de um milhão de euros brutos por ano.
O Futebol Clube do Porto não quer ceder jogadores para os Jogos Olímpicos revela o Jogo. Algumas seleções já foram informadas. O jornal lembra que os clubes não são obrigados a ceder jogadores para esta competição já que o torneio olímpico não acontece em datas FIFA. Por exemplo, a imprensa na Colômbia relata que Quintero é um dos jogadores vetados pelo FC Porto e no caso dos jogadores mexicanos o selecionador já está a negociar a cedência de Jesús Corona e Layún é outra hipótese.
No caso de Layún , os azuis e brancos estão muito perto de exercer o direito de opção. A SAD ainda o fez junto do Watford mas é essa a intenção referem os desportivos.
Na Bola, Luisão ocupa quase toda a primeira página. O capitão está apontado ao onze do Benfica para a final da Taça da Liga esta noite em Coimbra. A Bola dá como provável que ele regresse ao centro da defesa para jogar a sexta final da competição. E no caso de Luisão, é certo que ele vai querer a sétima Taça da Liga para o Benfica.
Está hoje no Jogo e também nos jornais em Espanha. Está para resolver na justiça desportiva o recurso do Barcelona depois de o governo espanhol ter impedido a utilização da bandeira da Catalunha na final da Taça do Rei entre o Barça e Sevilha, no próximo domingo. Os responsáveis do clube catalão argumentam que a proibição não tem qualquer fundamento porque pressupõe uma vontade ofensiva na exibição das bandeiras que são o símbolo da independência da Catalunha.
Aguarda-se ainda para esta sexta-feira a decisão do tribunal de Madrid.
A Bola dedica as páginas centrais a uma roda dos alimentos para os atletas de alta competição. Já sabemos que Cristiano Ronaldo não seria o mesmo se não tivesse os devidos cuidados com a alimentação.
Vítor Hugo Teixeira, especialista nesta matéria, licenciado em Ciências da Nutrição garante que "há recomendações nutricionais que melhoram o passe e o remate". Para que nada escape, ficam registados conselhos para antes do treino e depois do treino. E, com as férias à vista, podem cometer-se alguns pecados mas vale a pena reter o conselho deste professor da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, da Universidade do Porto: "Não devem aumentar a massa gorda de forma desmedida porque cria mais dificuldades de locomoção e mais problemas de tendinites. Por isso, não se estiquem!"