O tenista suíço venceu sem dificuldades o francês Jo-Wilfried Tsonga em apenas três sets, com os parciais de 7-6, 6-4 e 6-3.
Corpo do artigo
Um mau arranque na primeira ronda de um Grand Slam, desde que não termine em derrota, não é um impedimento para se chegar longe. Prova disso está a ser a prestação de Stan Wawrinka no Open da Austrália.
O tenista suíço qualificou-se esta madrugada para as meias-finais do torneio, depois de vencer Jo-Wilfried Tsonga em apenas três sets. Wawrinka precisou apenas de duas horas e 14 minutos para enviar o francês para casa, pelos parciais de 7-6, 6-4 e 6-3.
Após um susto na primeira ronda do torneio, na qual Wawrinka foi obrigado a disputar um quinto set frente ao eslovaco Martin Klizan, número 34 do mundo, o suíço endireitou-se e passou a vencer com relativa facilidade. De aí até agora, apenas Viktor Troicki conseguiu roubar um set ao suíço.
Wawrinka terá agora de esperar mais uma horas para saber quem defrontará nas meias-finais do Open da Austrália, se o compatriota Roger Federer ou Mischa Zverev.