A vitória no torneio de Roland Garros permitiu ao tenista suíço Stanislas Wawrinka ascender à quarta posição da classificação mundial, que continua a ser liderada pelo sérvio Novak Djokovic.
Corpo do artigo
No domingo, Wawrinka, que ocupava a nona posição do ranking, impôs-se em Paris a Djokovic - que continua sem conseguir vencer o torneio de Roland Garros - pelos parciais de 4-6, 6-4, 6-3 e 6-4.
A maior descida no "top-10" foi protagonizada pelo espanhol Rafael Nadal, que defendia o título no torneio francês e que foi afastado nos quartos de final por Novak Djokovic. Nadal, que desceu do sétimo para o 10º posto, está no "top-10" da hierarquia mundial há 10 anos, um mês e 13 dias.
[twitter:607821984089505792]
João Sousa, o melhor português da classificação, mantém o 44º posto, depois de ter sido afastado na segunda ronda de Roland Garros pelo britânico Andy Murray.
Na classificação feminina, a norte-americana Serena Williams, que venceu o torneio de Roland Garros pela terceira vez, continua na frente.
A checa Lucie Safarova, derrotada na final por 6-3, 6-7 (2-7) e 6-2, subiu do 13º ao sétimo posto da classificação, na qual a checa Petra Kvitova subiu ao segundo posto, por troca com a russa Maria Sharapova, que é agora quarta, atrás da romena Simona Halep, terceira.
Michelle Larcher de Brito continua a ser a única portuguesa entre as 700 melhores do ranking, apesar de ter caído da 126ª para a 139ª posição.