A animosidade entre os treinadores do Chelsea e do Arsenal que ontem atingiu um novo patamar, o 22º "hat trick" de Ronaldo na Liga espanhola e as vitória do Benfica e do FC Porto, são temas da revista de imprensa desportiva.
Corpo do artigo
Em Inglaterra, José Mourinho continua sem perder com Arséne Wenger. O Chelsea ganhou ao Arsenal por 2-0, com golos de Hazard e Diego Costa.
Ontem, a animosidade entre o português e o francês não se ficou pelas palavras. Aos 20 minutos de jogo, depois de uma falta dura sobre Alexis sanchez, Wenger deixou a sua área técnica para se dirigir ao árbitro. Pelo caminho empurrou José Mourinho e só o quarto árbitro impediu que o episódio fosse mais grave.
[youtube:f4-tWYWF8wQ]
No final, Mourinho disse que o comportamento de Wenger não bate certo com a imagem de «um grande defensor do "fair play"». Na versão de Wenger alguém se colocou à sua frente e «foi só isso». O jornal "The Guardian" destaca o facto de Wenger se recusar a pedir desculpa pelo incidente.
O Benfica manteve a distância de 4 pontos para o segundo classificado da Liga. Apesar do resultado "gordo", o jogo com o Arouca, na Luz, foi tudo menos fácil. Na primeira parte o Arouca teve as melhores oportunidades e só Artur impediu que a equipa de Pedro Emanuel marcasse. No último quarto de hora, Talisca, Salvio, Derlei e Jonas resolveram o jogo. "A Bola" diz que foram «15 minutos à Benfica». Para o "Record" foram «13 minutos à campeão».
Jorge Jesus fez muitos elogios ao adversário. «É uma equipa bem organizada, joga com uma ideia de jogo muito bonita. Parabéns ao Pedro». O treinador do Arouca perguntou no final do jogo: «Quem é que chega à Luz e cria tantas oportunidades de golo?»
No Dragão, O FC Porto também sofreu para bater o Sporting de Braga por 2-1. Indi abriu o marcador, Zé Luís empatou ainda na primeira parte. Na segunda metade, o colombiano Quintero resolveu a partida ."O Jogo" afirma que «Quintero foi decisivo».
Lopetegui admitiu que o Braga criou muitas dificuldades. O treinador do Braga defendeu que o resultado foi injusto e queixou-se de uma decisão do árbitro Pedro Proença: «É dificíl marcar penálti no Dragão». Sérgio Conceição referia-se a um lance aos 93 minutos na área do FC Porto.
Nos outros jogos de ontem, O Paços de Ferreira bateu o Marítimo por 3-2; O Belenenses empatou a 1 golo com o Vitória de Setúbal. No Gil Vicente- Estoril houve também um empate a um golo. Nos jogos Académica-Moreirense e Nacional- Rio Ave não houve golos.
Em sete jornadas, Cristiano Ronaldo marcou 13 golos. O português continua a somar recordes. Ontem, diante do Atlético de Bilbau, o Real Madrid ganhou por 5-0 e Ronaldo marcou 3 golos. São ja 22 "hat tricks" com a camisola do Real, tantos como Di Stefano. A "Marca" chama hoje ao capitão da seleção nacional "Fenómeno Cristiano".