O Benfica estreia-se na quarta-feira frente ao Sporting de Braga, no mesmo dia em que o FC Porto recebe o Estoril Praia.
Corpo do artigo
O Sporting venceu este domingo o recém-promovido Desportivo das Aves, por 2-0, no jogo inaugural da edição 2017/18 da I Liga portuguesa de futebol, decidido com dois golos de Gelson Martins.
Na Vila das Aves, Santo Tirso, o internacional português fez o primeiro golo do campeonato aos 23 minutos, bisando aos 75.
O Benfica, tetracampeão nacional, estreia-se na quarta-feira, frente ao Sporting de Braga, no mesmo dia em que o FC Porto recebe o Estoril-Praia.
894273449232920577
Aves: Adriano Facchini; Rodrigo, Diego Galo, Ponck e Nélson Lenho; Washington e Falcão; Salvador Agra, Braga e Nildo; Guedes.
Sporting: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Fábio Coentrão; William Carvalho, Adrien e Bruno Fernandes; Gelson, Bas Dost e Acuña
Jorge Jesus começou a terceira temporada de verde e branco na Vila das Aves. O Rio Ave de Ricardo Soares recebeu muitos reforços para o ataque à permanência na Primeira Divisão. Alguns exemplos disso são Sami, Braga, Salvador Agra, Vítor Gomes, Yohan Tavares e Gonçalo Santos.
Na véspera deste jogo, o treinador leonino prometeu uma equipa com potencial, que quer jogar com qualidade e ganhar. "Temos uma equipa com potencial para atingir os objetivos a que nos propusemos. Vamos abrir a época diante de uma equipa que regressa [ao principal escalão do futebol português] e por isso será de festa para eles e toda uma cidade. Os jogadores estarão motivados. O Sporting também terá a sua massa associativa em grande número em Vila das Aves. Queremos ganhar e para isso temos de ter qualidade. Acreditamos que isso vai acontecer
A resposta foi musculada. "Esperamos as dificuldades inerentes à dimensão do jogo. O Sporting luta para ser campeão. Vamos defrontar uma equipa poderosa, com um treinador conhecedor da liga, habituado a conquistar títulos. As equipas do Jorge Jesus são muito organizadas, com grande personalidade. Mas confiamos muito no nosso trabalho e vamos a jogo com vontade de o vencer. O Sporting vai ter de provar dentro do campo que merece o estatuto que tem, e vai ter de lutar muito para sair daqui com pontos."