A madrugada desta quinta-feira foi de glória para Venus e Serena, que garantiram o acesso ao jogo do título no Open da Austrália.
Corpo do artigo
Primeiro foi a vez de Venus brilhar, num jogo complicado contra a também norte-americana Coco Vandeweghe. A mais velha das irmãs até começou pior, ao perder o primeiro set da forma mais dura, por 7-6, acabando por dar a volta por 6-2 e 6-3, em 2h25.
A seguir foi a vez da mais nova das irmãs, Serena, garantir um lugar na final, atropelando Mirjana Lucic-Baroni por 6-2 e 6-1, em apenas 50 minutos.
Desde 2009 que as irmãs Williams não se encontravam na final de um Grand Slam, em Wimbledon, precisamente a última vez que Venus chegou ao jogo do título. Nessa ocasião, o troféu foi levantado por Serena.
Venus e Serena já se encontraram por oito vezes em finais de Majors, com a mais nova das Williams a sair vencedora em seis ocasiões.
Ao longo de duas décadas de carreira, as irmãs Williams já se defrontaram em 27 ocasiões, com relativo equilíbrio. Serena venceu por 16 vezes, uma delas por desistência da irmã, sem que o encontro tivesse sequer começado. Venus triunfou nas restantes 11 ocasiões.
Venus, com sete Grand Slams conquistado, o último deles em 2008. Nunca venceu na Austrália, onde o melhor resultado que alcançou foi a final de 2003, perdida, precisamente, para a irmã mais nova. Só mais uma vez as duas irmãs se voltaram a cruzar na Austrália, na longínqua segunda ronda de 1998, com a vitória a sorrir a Venus. Já Serena Williams tem na Austrália um dos seus palcos mais fortes, onde conquistou seis dos seus 22 Grand Slams.
Williams vs. Williams, um jogo para acompanhar no próximo sábado.