
epa06627970 Roger Federer of Switzerland in action against Thanasi Kokkinakis of Australia during their second round match at the Miami Open tennis tournament on Key Biscayne, Miami, Florida, USA, 24 March 2018 EPA/RHONA WISE
EPA
O sul-africano Kevin Anderson surpreendeu um dos melhores tenistas do mundo.
Corpo do artigo
O tenista suíço Roger Federer, segundo no 'ranking' mundial, foi hoje eliminado nos quartos de final do torneio de Wimbledon, ao perder com o sul-africano Kevin Anderson, 8.º, por 2-6, 6-7 (5-7), 7-5, 6-4 e 13-11.
Numa maratona de quatro horas e 17 minutos, Federer, detentor do título e oito vezes campeão em Wimbledon, cedeu um 'set' e caiu derrotado pela primeira vez no Grand Slam londrino desde as meias-finais de 2016.
Depois de ter vencido os dois primeiros parciais, Federer desperdiçou um 'match point' no terceiro e cedeu o 'set' ao sul-africano, que venceu o quarto e o quinto, quebrando o serviço ao helvético ao 23.º jogo da última partida, antes de fechar o encontro no seguinte.
Nas meias-finais, o sul-africano vai defrontar o vencedor do encontro entre o canadiano Milos Raonic (32.º) e o norte-americano John Isner (10.º).