Os suíços Stanislas Wawrinka, terceiro do mundo, e Roger Federer, quarto, venceram hoje os respetivos encontros e vão defrontar-se nos quartos de final do torneio inglês de Wimbledon, terceiro "Grand Slam" da temporada.
Corpo do artigo
Wawrinka, vencedor do primeiro "major" do ano, na Austrália, qualificou-se pela primeira vez para os quartos de final de Wimbledon depois de bater o espanhol Feliciano Lopez, 19.º da hierarquia, em três "sets", por 7-6 (7-5), 7-6 (9-7) e 6-3.
Já Federer, que procura um inédito oitavo troféu no All England Club, deixou pelo caminho outro espanhol, Tommy Robredo, 23.º do circuito, com um triunfo mais fácil, por 6-1, 6-4 e 6-4.
O nono dia do torneio londrino ficou também já marcado pela eliminação da russa Maria Sharapova, vencedora do segundo "Grand Slam" da temporada, em Roland Garros, e campeã de Wimbledon em 2004.
A russa, quinta do "ranking", falhou o apuramento para os quartos de final depois de perder com a alemã Angelique Kerber, sétima da hierarquia, em três "sets", pelos parciais de 7-6 (7-4), 4-6 e 6-4.
Nos quartos de final, Kerber defrontará a canadiana Eugenie Bouchard, 13.ª jogadora do circuito.