Zeca trabalhou com Hjulmand no FC Copenhaga: “Era jovem e já tinha uma personalidade muito forte”
Estiveram juntos na época 2017/2018
Corpo do artigo
Zeca Rodrigues sempre identificou qualidades em Morten Hjulmand, mas confessa que não esperava que tivesse “uma ascensão tão rápida”. O atual futebolista do Panathinaikos jogou com o novo capitão do Sporting no FC Copenhaga.
Ambos trabalharam juntos em 2017/2018. Na altura, a primeira de seis épocas do internacional grego, nascido em Portugal, no clube, o dinamarquês ainda era júnior, mas “subia de vez em quando à equipa principal”. “Já dava para ver muitas das caraterísticas que revela hoje”, aos 25 anos, afirma à TSF, nomeadamente “muito aguerrido, impunha-se nos confrontos físicos e tinha uma personalidade muito forte”. ”Respeitava os jogadores mais velhos, mas dentro de campo não os via como mais velhos”, enfatiza ainda.
No final dessa temporada, Hjulmand rumou à Áustria para atuar duas épocas e meia no Admira Wacker, permanecendo igual período nos italianos do Lecce, antes de ser contratado pelo Sporting, há um ano. Zeca viu “alguns jogos” dele em Itália e admite que “superou as expetativas”: “Um médio muito mais maduro, a entender melhor o jogo e um verdadeiro capitão de equipa, a puxar pelo grupo tudo.”
No seu entender, a subida de estatuto trava uma possível saída dos leões no imediato. O centrocampista de 35 anos acredita que o antigo colega está “feliz no clube” e só deverá “pensar no futuro” mais à frente.
