
Ezequiel Garay
Reuters
O regresso dos representantes do clube russo a Lisboa para apresentarem uma nova proposta pelo defesa do Benfica e as declarações de Bruno de Carvalho sobre "o caso" do atraso do FC Porto num jogo da Taça da Liga são temas da revista de imprensa desportiva./html>
Corpo do artigo
O Zenit de São Petersburgo vai apresentar hoje uma nova proposta para levar Garay.
Segundo O Jogo, Luís Filipe Vieira aceita ouvir, mas agora só aceita libertar o defesa argentino pelo valor da clásula de rescisão, 20 milhões de euros. A última proposta, 10 milhões de euros mais o passe de Neto, foi recusada pelo Benfica.
Esta será , diz O Jogo, a última tentativa do Zenit. O mercado na Rússia fecha na quinta-feira da próxima semana.
O Benfica joga depois de amanhã na Grécia com o Paok e a dúvida é se Cardozo vai ou não recuperar a tempo para a partida da Liga Europa. A Bola assegura que o paraguaio e também Nico Gaitán estarão disponíveis. Já O Jogo diz que Cardozo falha o jogo com o PAOK . O Record calcula que o paraguaio deve regressar aos convocado na próxima jornada do campeonato.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anuncia hoje a sua decisão sobre o atraso do FC Porto no início do jogo com o Marítimo para a Taça da Liga.
A Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga acusou os "dragões" de terem provocado o atraso no início do jogo. Ontem, na SIC Notícias, o Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse que se o FC Porto escapar sem castigo «a verdade desportiva fica ferida de morte».
Qualquer que seja a decisão, o Diário de Noticias volta hoje a assegurar que será favorável ao FC Porto. Poderá haver ainda recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.
O defesa Maurício vai ser multado pela direção do Sporting e o castigo pode ser ainda mais pesado. O Jogo admite que o brasileiro pode ficar de fora do próximo jogo do Sporting com o Rio Ave.
Na origem do castigo está o facto de Maurício ter sido apanhado na madrugada de domingo no Porto, poucas horas depois do jogo com o Olhanense, a conduzir com excesso de álcool.
O Estoril está de regresso ao quarto lugar da Liga. Ontem bateu o Sporting de Braga por 2-1 e deixou a equipa minhota um pouco mais longe da Europa. Mas Jesualdo Ferreira não desiste, garante que a sua equipa «vai lutar até ao fim». O Estoril soma agora 33 pontos, mais um que o Nacional da Madeira.
O duelo de hoje entre o Manchester City e o Barcelona para a Liga dos Campeões merece destaque nos principais jornais desportivos europeus.
Em Manchester, vão enfrentar-se as duas equipas com mais golos marcados esta época. O Barcelona marcou 69 vezes e o City tem menos um golo. Os dois treinadores, Manuel Pellegrini e Tata Martino, já prometeram que vão manter a identidade das suas equipas, a postura ofensiva não será alterada.
José Mourinho, que só volta a jogar para a Liga dos Campeões na próxima semana, aceitou comentar o duelo desta terça-feira. Numa entrevista a uma televisão inglesa, Mourinho disse que o City tem hipóteses de seguir em frente porque este é o pior Barcelona dos últimos anos.
O outro jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões agendado para hoje é o Paris Saint Germain-Bayer Leverkusen.