Jogo termina antes do tempo por falta de jogadores. Benfica vence a B SAD possível

O Benfica vencia o jogo por 7-0, quando um dos sete jogadores que regressaram do intervalo se deitou no relvado por problemas físicos.

O jogo entre B SAD e Benfica terminou antes do tempo. Nos primeiros minutos da segunda parte, a B SAD ficou apenas com seis jogadores disponíveis para jogar, o que vai contra os regulamentos. O árbitro da partida, Manuel Mota, apitou para o final do jogo quando estavam decorridos apenas 48 minutos e, assim, o Benfica sai do jogo como vencedor.

A B SAD apresentou-se apenas com nove jogadores na equipa inicial, devido a um surto de Covid-19, e os jogadores de ambas as equipas entram de máscara no relvado. João Monteiro, guarda-redes da equipa de sub-23, joga à frente. O banco de suplentes não tem nenhum elemento da equipa da casa, nem mesmo do staff.

A realização da partida esteve em causa até perto da hora do jogo, devido ao surto de Covid-19 que infetou 17 pessoas na B SAD. O presidente do clube, Rui Pedro Soares, negou o pedido de qualquer adiamento da partida e afirmou que a decisão é "das autoridades de saúde". Os resultados dos testes realizados este sábado terão impedido a participação de mais jogadores na partida.

O jogo começou logo com um golo do Benfica. Aos 20 segundos de jogo, um cruzamento do lado direito e Eduardo Kau desvia para a própria baliza.

A B SAD joga com cinco defesas e três médios e faz o que pode para impedir o Benfica de chegar ao segundo.

Aos 10 minutos de jogo, a B SAD conquista o primeiro canto no jogo e os adeptos festejam o feito. O cruzamento saiu demasiado longo e saiu pela linha lateral do lado contrário.

Afonso Sousa, jogador da B SAD que não pôde entrar em campo, reagiu aos acontecimentos no Twitter. "Hoje, o futebol perdeu a cor", lamentou.

No minuto 14 da partida, Haris Seferovic aumenta a vantagem. Rafa conduz um ataque rápido pelo centro do terreno e à entrada da área solta para o suíço. O avançado, ligeiramente descaído para a direita, remata forte para o fundo da baliza e aumenta a vantagem encarnada.

O Benfica voltou a introduzir a bola na baliza aos 20 minutos, mas o lance foi anulado pelo árbitro, Manuel Mota. Novo cruzamento da direita e Darwin Nuñez cabeceia para golo, mas o lance foi invalidado por falta do avançado uruguaio.

A meio da primeira parte, o jogo não tem muita história. O Benfica vai somando oportunidades de golo e os nove jogadores da B SAD vão fazendo o que podem para suster as investidas benfiquistas.

Novo golo do Benfica no minuto 27. As "águias" trocam a bola na entrada da área da B SAD e Julian Weigl remata forte para o fundo da baliza.

Darwin Nuñez marca mesmo depois do golo anulado. Cruzamento de Weigl na direita e Darwin cabeceia para o fundo da baliza. Mais uma vez, Álvaro Ramalho não teve hipóteses de fazer melhor.

Logo a seguir, Darwin faz o bis. Rafa Silva, novamente pela direita, recebe um passe para as costas da defesa da B SAD e serve o uruguaio que só teve de encostar. Manuel Mota ainda invalida o golo por fora-de-jogo, mas o VAR reverte a decisão.

Jogados 39 minutos e novo golo para o Benfica. Cruzamento pela esquerda e a bola embate no braço de um defesa "azul". O árbitro assinala grande penalidade que é convertida por Seferovic.

O antigo jogador do Benfica e um dos destaques da seleção nacional, Bernardo Silva, também reagiu nas redes sociais. O médio do Manchester City questiona a realização da partida.

Antes do apito para o intervalo, Darwin faz o hat-trick. Bom trabalho do avançado dentro da área que remata forte para o fundo das redes de Álvaro Ramalho. Manuel Mota enviou toda a gente para os balneários logo a seguir com uma vantagem de 7-0 para o Benfica.

Ao intervalo, a B SAD não tem qualquer remate. Por seu lado, o Benfica tem 17 remates, 11 deles na direção da baliza. O presidente da B SAD, Rui Pedro Soares sai do relvado em lágrimas.

Os jogadores do Benfica e os árbitros da partida regressam ao balneário, mas não há sinal de elementos da B SAD. Manuel Mota saiu do relvado e dirige-se aos balneários para chamar os jogadores da equipa da casa.

Depois de alguns minutos, os jogadores da B SAD regressam ao relvado. No recomeço da partida, mas o jogador dos "azuis" que recebeu a bola no pontapé de baliza atirou a bola para fora e deitou-se no relvado para receber assistência.

Apenas sete jogadores da B SAD regressaram dos balneários. Com a lesão de João Monteiro, a equipa da casa ficou com apenas seis jogadores, o que vai contra os regulamentos. Após falar com os delegados dos dois emblemas, Manuel Mota apita para o final do jogo. Jogo teve apenas 48 minutos.

Com a vitória, o Benfica chega à liderança da Liga, ainda que de forma provisória. Neste domingo, Sporting e FC Porto vão jogar para regressar à liderança. Os "leões" recebem o Tondela em Alvalade, enquanto os "dragões" jogam em casa frente ao Vitória SC.

Equipa da B SAD: Álvaro Ramalho; João Monteiro, Calila, Henrique Pires, Trova Boni, André Lopes, Kau, Rafa Santos e António Montez

Equipa do Benfica: Vlachodimos; André Almeida, Otamendi, Vertonghen; Lazaro, Weigl, João Mário, Grimaldo; Rafa, Darwin Núñez e Seferovic

Suplentes da B SAD: sem jogadores suficientes

Suplentes do Benfica: Helton, Gilberto, Gil Dias, Morato, Everton, Pizzi, Taarabt, Yaremchuk e Gonçalo Ramos

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de