Benfica empresta Pizzi ao Basaksehir

Médio de 32 anos é cedido até ao final da presente temporada.

O médio português Pizzi foi emprestado aos turcos do Istanbul Basaksehir até ao final da temporada, anunciou esta terça-feira o Benfica.

"O Sport Lisboa e Benfica comunica que chegou a acordo com o Basaksehir, da Turquia, para a transferência, em regime de empréstimo, do futebolista Pizzi", escreveu o Benfica, acrescentando que "o contrato de cedência formalizado com o emblema turco é válido até ao final da época 2021/22".

O jogador de 32 anos cumpriu 30 jogos de águia ao peito nesta época e marcou dois golos, mas representa o clube da Luz desde 2014/15 e integrava o lote de capitães do Benfica.

Foi contratado ao Atlético de Madrid em 2013, mas logo nesse ano foi cedido ao Espanyol, antes de se estabelecer no plantel principal na época seguinte, sob o comando de Jorge Jesus.

Desde então, contabilizou 360 jogos e 94 golos pelo clube da Luz, ao serviço do qual conquistou quatro títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal, duas taças da Liga e três supertaças, além de ter sido eleito o melhor jogador do campeonato em 2016/17.

A época de maior preponderância na Luz foi a de 2019/20, quando anotou 30 golos e 19 assistências em 51 jogos oficiais. Em contraste, esta temporada somou 30 partidas pelas águias, mas apenas dez como titular, sendo que não integrava o 11 inicial em jogos da I Liga desde agosto do ano passado, diante do Tondela, precisamente o adversário que as águias venceram esta segunda-feira.

O médio, que conta ainda com passagens por Bragança, Sporting de Braga, Ribeirão, Sporting da Covilhã, Paços de Ferreira e Deportivo, era o segundo jogador há mais tempo no plantel benfiquista, apenas suplantado por André Almeida, que joga no Benfica desde janeiro de 2012.

O Basaksehir, campeão em 2019/20, ocupa o quinto lugar da Liga turca, com 37 pontos, menos 10 do que o líder Trabzonspor.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de