Darwin tranquiliza Luz. Benfica está na final four da Taça da Liga

Seferovic marcou o primeiro e Darwin bisou na segunda parte. Veja os golos.

Darwin só entrou ao intervalo, mas ainda foi a tempo de ser decisivo no destino do Benfica na Taça da Liga. Os encarnados venceram o Sporting da Covilhã por 3-0 e garantiram a presença na final four da competição.

Ainda antes do intervalo, Seferovic abriu o marcador, mas foi Darwin a ser o homem decisivo para a equipa de Jorge Jesus, ao marcar dois golos na segunda parte. O Benfica precisava de marcar pelo menos três golos para passar à próxima fase.

Sem vários habituais titulares e sem Jorge Jesus no banco, as águias entraram em campo com várias novidades. Destaque principal para Tomás Araújo que se estreou pela equipa principal do Benfica.

O primeiro momento importante do jogo aconteceu aos cinco minutos de jogo. Meité, na receção de bola, atingiu um adversário com o braço e o árbitro mostrou o primeiro cartão amarelo do jogo.

O primeiro quarto de hora do jogo foi escasso em oportunidades. O Benfica tem mais bola e tenta chegar ao golo, mas ainda não conseguiu uma chance de golo, O Sporting da Covilhã está a conseguir sair em ataques rápidas.

Perto do minuto 20, a equipa serrana esteve perto de marcar por duas vezes. Primeiro, em contra-ataque, Gilberto rematou de fora da área para defesa de Helton Leite para canto. Na bola parada, Jô cabeceou à barra da baliza do Benfica.

Os encarnados marcam à passagem do minuto 28. A partir de um livre estudado, Gonçalo Ramos descobre Seferovic sozinho na área. Sem oposição, o avançado suíço atirou para o fundo da baliza.

Aos 37 minutos, o Benfica esteve perto de marcar o segundo. Taarabt recuperou a bola no meio-campo e isolou Gonçalo Ramos que não conseguiu bater o guarda-redes Léo.

Logo a seguir, grande revés para o Sporting da Covilhã. Tembeng, que já tinha amarelo, cometeu uma falta dura sobre Everton e o árbitro considerou merecedora de vermelho direto. Os serranos ficam com apenas dez jogadores logo aos 39 minutos.

Em cima do intervalo, Taarabt voltou a recuperar uma bola no centro do terreno e soltou para Pizzi. O português, em boa posição, rematou ligeiramente por cima.

O jogo chega ao intervalo com o Benfica na frente e a jogar com mais um jogador por expulsão de Tembeng.

Durante o descanso, o Benfica fez três alterações: Darwin, Rafa e Paulo Bernardo entram para os lugares de Pizzi, Seferovic e Meité.

Aos 50 minutos, o Benfica esteve perto de marcar novamente. Cruzamento do lado direito e depois de alguma confusão na área, a bola passou muito perto do poste da baliza do Sporting da Covilhã.

Na equipa de Covilhã também se fazem três alterações de uma vez, no minuto 57. Entram Ryan Teague, Felipe Dini e André Almeida e saem Jô, Sena Tang e Héliton.

No minuto 65, o Sporting da Covilhã volta a assustar a baliza do Benfica. Livre batido na direita para a área e o cabeceamento de Ryan Teague sai perto do poste de Helton.

No Benfica, saiu Ferro para entrar Yaremchuk. Os encarnados arriscam tudo para aumentar a vantagem.

Logo a seguir, penálti assinalado por falta sobre Rafa. Na conversão, Darwin Nuñez engana Léo e faz o segundo.

Darwin gostou tanto de marcar, que o voltou a fazer cinco minutos depois. O avançado uruguaio remata de longe e quando parecia que não ia resultar, Léo Navacchio deixa a bola passar entre as pernas para o fundo da baliza. Mal batido o guarda-redes serrano.

O jogo perdeu intensidade desde que o Benfica fez o 3-0. O Benfica deixou de carregar tanto à procura do golo e o Sporting da Covilhã já não tem foças para tentar reduzir a diferença no marcador.

O jogo chega ao final com a vitória do Benfica por 3-0. Com este resultado, os encarnados seguem em frente na prova para a final four e ficam à espera do próximo adversário na competição: Boavista ou SC Braga. As águias juntam-se ao Sporting no apuramento para as decisões da Taça da Liga.

Onze do Benfica: Helton; Tomás Araújo, Ferro, Morato; Everton, Meïté, Taarabt, Gil Dias; Pizzi, Gonçalo Ramos e Seferović

Onze do Sporting da Covilhã: Léo Navacchio; Jean Felipe, Jaime Simões, Héliton; Arnold, Gilberto, Tembeng, Sena, David Santos; Jô e Devid Silva

Suplentes do Benfica: Svilar, Gilberto, Lazaro, André Almeida, Rafa, Paulo Bernardo, Gedson, Darwin Núñez e Yaremchuk

Suplentes do Sporting da Covilhã: Igor Araújo, André Almeida, Tiago Moreira, Lucas Barros, Jorge Vilela, Felipe Dini, Teague, Cornélio e Ahmed

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de