Pesadelo em Alvalade. Entre erros e expulsões, Sporting perde com Marselha

Leões perdem em casa por 2-0 frente aos franceses e caem para o terceiro lugar do grupo da Champions. Veja os golos.

O Sporting voltou a perder esta quarta-feira com o Marselha, desta feita por 2-0, num jogo da quarta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, e complicou as suas aspirações de apuramento para os oitavos de final.

O primeiro golo chegou aos 20 minutos, de grande penalidade. Esgaio chegou tarde para travar uma jogada adversária e acabou por derrubar Harit, já dentro da grande área. O jogador francês ainda precisou de assistência médica. Já o lance acabou em penálti e com Esgaio a sair do relvado a chorar depois de ver o segundo cartão amarelo e ser expulso. Chamado a converter, Guendouzi não vacilou. Colocou a bola rasteira, que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza.

Dez minutos depois, na primeira meia hora de jogo, chegou o segundo golo dos franceses. Alexis Sánchez encostou para o fundo da baliza leonina depois de um passe mortífero de Harit. O árbitro ainda assinalou fora de jogo, por alegada posição irregular do francês, mas após análise do VAR o golo foi validado.

Com este desaire, o conjunto luso caiu do primeiro para o terceiro lugar, com os mesmos seis pontos do Marselha, agora segundo, num grupo liderado pelo Tottenham, que venceu 3-2 na receção ao Eintracht Frankfurt, último, com quatro.

Aos 3 minutos, o Marselha aproxima-se com perigo da baliza do Sporting, mas Israel agarra com segurança e pede à equipa para subir no terreno. Cinco minutos depois, Guendouzi vê o primeiro cartão amarelo do jogo por falta sobre Nuno Santos.

Nuno Tavares, envolvido em polémica com Amorim, é vaiado em Alvalade cada vez que toca na bola. No primeiro quarto de hora de jogo, Esgaio vê também cartão amarelo por falta sobre Nuno Tavares. Dois minutos depois, num lance na grande área do Sporting, Esgaio faz falta sobre Alexis, vê o cartão vermelho e é expulso. É penálti para a equipa francesa.

Na marca de penálti, aos 19 minutos, Guendouzi e inaugura o marcador, sem qualquer hipótese para Israel.

Um dos adjuntos do Sporting protestou por causa de alegada demora nos festejos do golo do Marselha e foi expulso do banco. Aos 22 minutos, a primeira substituição no Sporting: entra Fatawu e sai Morita. Sete minutos depois, Alexis Sánchez encosta para o fundo da baliza dos leões. O lance foi analisado pelo VAR, que acabou por validar o golo.

O Sporting, em inferioridade numérica e desvantagem no marcador, está a ter muitas dificuldades em impor-se frente ao Marselha. Já há adeptos leoninos a abandonar o estádio. Rúben Amorim, aos 34 minutos, começa a fazer gestão da equipa para o próximo jogo e faz mais duas alterações: entram Sotiris Alexandropoulos e José Marsà para os lugares de Edwards e Coates.

Aos 37 minutos surge o primeiro remate do Sporting. Trincão remata de pé esquerdo para as mãos de Pau López. Cinco minutos depois acontece a melhor aproximação dos leões à baliza dos franceses. Trincão solta em Pote, mas a bola sai longa, este perde ângulo e é logo pressionando, acabando por perder o esférico.

O árbitro dá quatro minutos de compensação antes do intervalo. Mbemba, a um minuto do descanso, impede que um passe perigoso chegue a Nuno Santos.

Intervalo em Alvalade.

Para a segunda parte, Rúben Amorim faz a quarta alteração: entra Nazinho e sai Trincão. Logo no primeiro minuto do segundo tempo surge a melhor chance para os leões. Pau López sacode um cruzamento de Pote e a bola chega a Matheus Reis, que remata contra um defesa e ganha um canto.

Aos 55 minutos, Clauss é lançado em velocidade pela direita, assiste Harit no miolo, mas este remata por cima da baliza. Cinco minutos depois, Pote é expulso por ver dois cartões amarelos seguidos. Aos 77 minutos, cheira a terceiro golo do Marselha em Alvalade.

A equipa francesa também goleia na posse de bola, com 62% contra apenas 38% do Sporting. A cinco minutos dos 90', Veretout assiste Rongier e Marsà chega primeiro, fazendo quase um autogolo, pois corta contra o poste. Veretout ficou a pedir penálti de Ugarte na altura em que faz o passe.

O árbitro dá dois minutos de compensação. Terminou o jogo em Alvalade!

Onze do Sporting: Israel; Inácio, Coates e Matheus Reis; Esgaio, Ugarte, Morita, Nuno Santos; Trincão, Edwards e Pote

Onze do Marselha: Pau Lopez, Bailly, Balerdi, Mbemba, Clauss, Rongier, Veretout, Nuno Tavares, Guendouzi, Alexis Sánchez, Amine Harit

Suplentes do Sporting: André Paulo, Diego Callai, Alexandropoulos, Rochinha, Fatawu, Paulinho, Porro, Arthur, Marsà e Flávio Nazinho.

Suplentes do Marselha: Ngapandouentnbu, Blanco, Gigot, Gerson, Payet, Suárez, Cengiz Under, Gueye e Kaboré

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de