Bruma anuncia regresso a Portugal com bis pelo SC Braga frente ao Famalicão

Veja os golos. Trinta minutos bastaram para o avançado formado no Sporting mostrar as qualidades de sempre e marcar por duas vezes.

Bruma tem um recado para o futebol português: voltou. Bastou meia hora de jogo para o extremo se anunciar com um bis na vitória por 4-1 do SC Braga sobre o Famalicão. Numa partida em que Victor Gomez parecia preparar-se para levar para casa o prémio de melhor em campo, depois de ter provocado um autogolo de Mihaj e feito uma assistência para Banza, Bruma só precisou de duas arrancadas para marcar por duas vezes e chamar a si o protagonismo.

Com esta vitória, os bracarenses somam 43 pontos e sobem, à condição, ao segundo lugar do campeonato, com vantagem sobre o FC Porto que joga ainda esta tarde com o Vizela.

Com a bola a rolar apenas há instantes na Pedreira, ainda antes do primeiro minuto de jogo, Abel Ruiz entrou na grande área do Famalicão para tentar fazer o cruzamento. Valeu o desvio de Penetra e, na sequência do canto, André Horta tentou a sorte de longe, mas atirou por cima.

O Braga pressionou muito nos minutos iniciais e só ao minuto dez é que o Famalicão conseguiu sacudir a pressão para ganhar um canto. Quatro minutos depois, desperdiçou a melhor oportunidade de golo do jogo quando Cádiz, isolado, atirou ao lado.

Aos 15 minutos, André Horta voltou a tentar a sorte de longe, mas falhou. Cinco minutos depois pediu-se penálti, por mão na bola, na área do Braga, mas o árbitro nada assinalou. Enquanto os jogadores do Famalicão ainda protestavam, Victor Gómez avançou, entrou na grande área adversária, cruzou e beneficiou de um autogolo de um defesa do Famalicão, Mihaj. Os famalicenses pediram também fora de jogo de Banza, que esteve na jogada, mas o golo foi confirmado.

A três minutos dos 40' há um lance estranho na área do SC Braga, com um jogador do Famalicão a rematar a bola contra o braço de um adversário. O próprio árbitro pareceu ter dúvidas quanto à decisão e acabou por ditar bola ao solo. Ficou no ar a suspeita de que poderá ter apitado por engano.

Aos 44 minutos, Račić rematoi em arco já na grande área do Famalicão, mas a bola saiu ao lado. O árbitro deu três minutos de compensação antes do intervalo.

Já na segunda parte, Artur Jorge foi ao banco buscar dois reforços de inverno para lançar no jogo. E se Pizzi já tinha jogado em Alvalade - hoje entrou para o lugar de Abel Ruiz -, Bruma fez aos 59' a estreia absoluta pelo SC Braga ao entrar para o lugar de Iuri Medeiros.

Do outro banco também saíram alternativas e uma delas trazia golo nos pés. Sanca, que tinha rendido Zaydou, foi feliz ao aparecer no segundo poste para responder a um cruzamento de Penetra e fazer, com o seu primeiro toque na bola, o golo do empate.

Com passagens pelos juniores e pela equipa B dos bracarenses, é caso para dizer que foi um velho conhecido quem destrancou a porta da baliza de Matheus. E os bracarenses responderam na mesma moeda.

Víctor Gómez e Pizzi entenderam-se na perfeição sobre a direita e, ao primeiro toque, arranjaram forma de o espanhol entrar na grande área do Famalicão. Cruzou para Banza - ex-Famalicão que rumou à Pedreira - e o francês só teve, também ao primeiro toque, de encostar para o 2-1.

E se, de repente, uma outra jogada de entendimento, desta vez à esquerda, também desse em golo? É que foi precisamente o que aconteceu já no minuto 90', quando Bruma quis anunciar na primeira pessoa o seu regresso. Por duas vezes.

Primeiro, trabalhou sobre a esquerda, entendeu-se com Alvaro Djaló e recebeu de Pizzi e, em cima da marca de penálti, atirou rasteiro para o 3-1. Foi à bancada mostrar que está de volta aos relvados nacionais e, quando voltou às quatro linhas, quis mais do mesmo.

Arrancou pelo corredor central, foi descaindo para a direita e atirou em força para a baliza de Luiz Júnior que, desamparado, ainda defendeu, mas para cima. A bola lá seguiu o seu caminho, baliza adentro, para o 4-1 final.

Onze do SC Braga: Matheus; Víctor Gómez, Tormena, Paulo Oliveira, Sequeira; Al Musrati, Račić, André Horta; Iuri Medeiros, Banza e Abel Ruiz

Onze do Famalicão: Luiz Júnior; Penetra, Riccieli, Mihaj, Rúben Lima; Zaydou, Colombatto; Dobre, Ivo Rodrigues, Iván Jaime; Cádiz

Suplentes do Braga: Tiago Sá, Serdar Saatçı, Joe Mendes, Borja, Pizzi, Castro, Rodrigo Gomes, Álvaro Djaló e Bruma

Suplentes do Famalicão: Zlobin, Diogo Queirós, Martín, Assunção, David Tavares, Gustavo Sá, Sanca, Rui Fonte e Pablo

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de