Golaço e duas expulsões. Vizela elimina Braga e está nos quartos de final da Taça de Portugal

Ouça o relato TSF. O SC Braga terminou com nove e perdeu na deslocação a Vizela para os oitavos de final da Taça de Portugal. Veja o golo.

Um golaço de Nuno Moreira e duas expulsões no SC Braga ditaram a partida entre o Vizela e os bracarenses para os oitavos de final da Taça de Portugal. O Vizela, a jogar em casa, venceu por 1-0 e eliminou o detentor do título.

O início da partida foi jogado muito a meio campo, com várias trocas de posse de bola, mas sem as equipas conseguirem chegar com perigo às áreas adversárias.

Contudo, Nuno Moreira desbloqueou o jogo. Aos oito minutos de jogo, o jogador do Vizela, num contra-ataque, rematou de muito longe, sem qualquer hipótese de defesa para Matheus. Marcador inaugurado e com um golaço.

Logo a seguir, foi a vez do SC Braga tentar de longe. André Horta, em zona frontal, rematou para a defesa de Pedro Silva para canto.

Pedro Silva volta mostrar-se intransponível ao minuto 18. Canto do lado esquerdo do ataque bracarense e Diogo Leite cabeceia para nova defesa do guarda-redes vizelense.

O Vizela volta a estar perto do golo aos 26 minutos. Cassiano ficou completamente esquecido e isolado, passou pelo guarda-redes mas não conseguiu marcar por causa do corte de Tormena.

Pouco depois, Abel Ruiz é expulso. O avançado espanhol comete uma falta dura que o árbitro da partida considera para cartão amarelo. No entanto, o juiz do jogo foi chamado ao VAR para rever o lance e opta pelo cartão vermelho.

Desde a expulsão até ao intervalo, o jogo deixou de ter grandes oportunidades de golo. O Vizela passou a jogar mais subido no terreno e o Braga não conseguiu chegar à área adversária.

O SC Braga regressa dos balneários a tentar ser mais atrevido no ataque. No entanto, além de não ter oportunidades de golo, deixa espaços nas costas da defesa para os contra-ataques do Vizela. Nuno Moreira quase bisa num lance desse género, mas o remate sai ligeiramente ao lado.

André Horta tem a maior ameaça dos bracarenses desde a expulsão, ainda que tímida. O médio português remata de longe, mas sai à figura de Pedro Silva.

A ameaça maior surge logo a seguir pelo irmão. Ricardo Horta. Boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e o avançado do Braga aparece sozinho à entrada da área, mas atira por cima.

Já dentro dos dez minutos finais, Cassiano faz o segundo para o Vizela, mas o golo acaba por ser anulado por fora-de-jogo.

Em cima dos 90 minutos, André Horta é expulso. O médio pisa o adversário e o árbitro, após consulta do VAR, mostra o cartão vermelho.

A partida terminou com 1-0 a favor do Vizela. O SC Braga, ainda detentor do título, cai no oitavos de final, numa partida em que acabou com nove jogadores em campo. O Vizela avança para os quartos de final da Taça de Portugal.

Onze do FC Vizela: Pedro Silva; Igor Julião, Bruno Wilson, Aidara, Kiki; Marcos Paulo, Alex Méndez, Samu; Kiko Bondoso, Nuno Moreira, Cassiano

Onze do SC Braga: Matheus; Tormena, Raul Silva e Diogo Leite; Yan Couto, Lucas Mineiro, André Horta e Moura; Piazon, Abel Ruiz e Ricardo Horta

Suplentes do FC Vizela: Ivo Gonçalves; Raphael Guzzo; Zag; Zohi; Ofori; Koffi e Cann

Suplentes do SC Braga: Gorby; Róger; Fabiano; Bruno Rodrigues; Al Musrati; Mario González; Tiago Sá

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de