Académica soma segunda vitória e cola-se ao FC Porto

Éder marcou este domingo o golo do segundo triunfo da Académica na Liga, frente ao Rio Ave (1-0), na segunda jornada, e os "estudantes" seguem no topo da classificação colados ao campeão FC Porto.

Depois da vitória sobre a União de Leiria, a "Briosa" repete a dose, desta feita em casa, quebrando um jejum de dois anos de derrotas frente aos vilacondenses em Coimbra.

Os primeiros 15 minutos foram um pouco insípidos, sem grandes situações de perigo de parte a parte. Apesar disso, o extremo Diogo Valente foi quem mais perigo criou para a baliza de Paulo Santos e seria ele quem estaria no cruzamento com peso, conta e medida para Éder inaugurar o marcador, aos 17 minutos, de forma acrobática, conta a Lusa.

O Rio Ave reagiu, mas com uma movimentação um pouco desorganizada e lenta, com os seus jogadores a serem apanhados algumas vezes em fora de jogo.

Quem se aproveitou disso foi a "Briosa", que esteve perto do 2-0, pois na sequência da marcação de um canto e de um cabeceamento perdido de Éder, o esférico foi para Abdoulaye, que rematou forte para uma defesa apertada de Paulo Santos para canto.

Antes do intervalo, a única jogada da perigo da equipa forasteira pertenceu a Braga, que rematou de longe na sequência da marcação de um livre directo, obrigando a uma grande defesa de Peiser para canto.

Na segunda parte, Carlos Brito apostou no reforço Kelvin, em detrimento de Pateiro. A formação nortenha veio com outra determinação e, logo aos 47, Wires obrigou a uma grande defesa de Peiser para canto, a passe de João Tomás. Mais agressivos, os vilacondenses continuaram a pressionar, mas sem grandes resultados práticos.

No último quarto de hora, a tendência ofensiva pendeu mais para o lado da equipa de Coimbra. com Jeferson, aos 74 minutos, a quase fazer auto-golo.

Num jogo no Estádio Cidade de Coimbra, perante cerca de 3000 espectadores, e arbitrado Hélder Malheiro (Lisboa), as equipas alinharam do seguinte modo:

Académica: Peiser, João Dias, Berger, Abdoulaye, Hélder Cabral, Habib, Adrien (Flávio, 81, Diogo Valente (Marinho, 64), Sissoko (Rui Miguel, 73), Danilo e Éder.

Suplentes: Ricardo, João Real, Hugo Morais, Flávio, Marinho, Rui Miguel e Fábio Luís.

Rio Ave: Paulo Santos, Zé Gomes, Gaspar (Éder Monteiro, 37), Jeferson, Tiago Pinto, Vitor Gomes, Wires, Saulo, Braga (Dinei, 82), Pateiro (Kelvin, 46) e João Tomás.

Suplentes: Huanderson, Éder Monteiro, Jorginho, Tiago Costa, Dinei, Kelvin e Rafinha.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Éder Monteiro (54); Wires (80) e Abdoulaye (90).

Continuar a ler

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de