
Miguel Pereira/Global Imagens
Enquanto a equipa visitante aquecia, terá havido troca de palavras entre os adeptos e Patrice Evra, o lateral esquerdo. As coisas aqueceram e chega a haver contacto entre o jogador e um adepto.
Corpo do artigo
Durante o aquecimento que antecedia o Vitória de Guimarães-Marselha, num jogo a contar para a Liga Europa, aconteceu o impensável: os adeptos franceses chegaram muito perto do relvado para agredirem os jogadores. A polícia foi obrigada a intervir.
Um vídeo que está a circular no Twitter mostra que os adeptos não passaram da pista, limitado pelos placards publicitários, mas é possível vislumbrar contacto. Patrice Evra, defesa do Marselha, chega a pontapear (ou tentar) um adepto do seu clube. A seguir os ânimos aquecem, mas ninguém passa para o relvado nem persegue o jogador francês, que acabou por ser expulso antes de a partida começar.
926177490619584512
Segundo o L'Équipe, as palavras dos adeptos visaram Patrice Evra durante algum tempo, antes de as coisas se descontrolarem. O lateral esquerdo terá respondido ironicamente numa primeira fase, mas depois as coisas aqueceram e os adeptos saltaram o separador da bancada. A seguir aproximaram-se dos jogadores, quase no relvado, e vê-se pelo menos o pontapé de Evra, que até é puxado pelo português Rolando.
926185464448671745