Aimar é o novo selecionador sub-17 da Argentina: "Damos prioridade aos valores"
Pendurou as botas em 2015, no seu River Plate. Agora, aos 37 anos, assume a primeira experiência como treinador. O ex-jogador do Benfica quer recuperar a "ideia de jogador de seleção como um todo".
Corpo do artigo
Pablo César Aimar Giordano. É este o nome que vai inspirar e mostrar o caminho aos miúdos de 16 e 17 anos, que sonham copiar o legado de Maradona e companhia. A Federação Argentina de Futebol anunciou esta quinta-feira que o ex-jogador do Benfica (2008-2013) será o treinador da seleção sub-17 argentino.
_FB0Ag9mGi8
"Damos muita prioridade aos valores", disse Aimar, na conferência de imprensa de apresentação no novo cargo. "Queremos miúdos que gostem da camisola, que gostem de jogar, que gostem de futebol, que estejam comprometidos. E olhamos muito para os seus valores, se são gente respeitadora. Procuramos voltar à ideia de jogador de seleção como um todo e não como alguém que só joga bem dentro de campo."
Pablo Aimar falou ainda das boas recordações da infância, do edifício onde estava e da sensação de vestir aquela camisola. O argentino, um número 10 na cancha, tem 37 anos e terminou a carreira em 2015, ao serviço do seu River Plate.
Antes, Pablito vestiu as camisolas do Johor FC, Benfica, Zaragoza e Valencia.
885503166267240449