A informação é avançada pelo jornal A Bola.
Corpo do artigo
Ainda não se sabe se o guarda-redes de 22 anos vai ser emprestado pelo Atlético de Madrid ou se a transferência para o Sporting é definitiva. Certo, segundo A Bola, é que André Moreira vai alinhar pelo clube de Alvade na próxima época.
O Sporting pode acabar por comprar o passe do jogador já que o clube espanhol não dá sinais de querer manter um guarda-redes que não fez um único jogo oficial pela equipa e que nos últimos quatro anos esteve sempre emprestado. André Moreira, considerado uma das maiores promessas do futebol português, jogou por empréstimo no Moreirense, União da Madeira, Belenenses, Braga até janeiro e de novo Belenenses, onde terminou a última época.
A somar a este facto, A Bola revela que há também a vontade do Sporting de não querer ficar apenas com Emiliano Viviano, depois de Salin ter pedido rescisão do contrato, que era válido por mais um ano.
Com Rui Patrício em Alvalade, o guarda-redes francês fez apenas quatro jogos. Patrício saiu, mas entrou Emiliano Viviano e André Moreira está a chegar, não deixando ao francês muito espaço para jogar.
No último verão, falou-se muito de André Moreira e de uma transferência falhada para o Benfica.
Ainda treinou no Seixal, fez testes médicos, mas o Benfica acabou por desistir do guarda-redes. O clube da Luz queria contratá-lo em definitivo mas o Atlético de Madrid tinha outros planos; queria renovar contrato com André Moreira para depois o emprestar ao Benfica e a transferência não se concretizou.