Crise no Sporting

"É absolutamente intolerável este crescendo de violência no desporto"

Primeiro-ministro diz que houve uma "infiltração de comportamentos" que "devem ser banidos.

O primeiro-ministro condenou esta quarta-feira os incidentes ocorridos na Academia do Sporting em Alcochete."É absolutamente intolerável este crescendo de violência no desporto", disse António Costa aos jornalistas em Sófia, na Bulgária.

O primeiro-ministro explicou ainda que, nos últimos tempos, "houve uma infiltração no mundo do futebol de comportamentos que são inaceitáveis e que devem ser banidos".

Sobre a final da Taça de Portugal, marcada para domingo, o chefe do executivo garantiu que as autoridades estão a avaliar as condições de segurança.

"Tudo deve ser feito para que a época termine com normalidade, com a final da Taça no domingo. As forças de segurança estão a avaliar a situação, estão a adotar as medidas necessárias. Espero que assim seja", afirmou António Costa.

O primeiro-ministro disse ainda que "se não houver condições de segurança" devem ser tomadas outras medidas. No entanto, Costa sublinhou a confiança que tem nas forças de segurança, "que são uma referência internacional, na capacidade de gestão de eventos desportivos".

  COMENTÁRIOS