Aves fora da Liga Europa. Sporting com acesso direto à fase de grupos

Apesar do resultado deste domingo na final da Taça de Portugal, o Sporting vai ter acesso direto à fase de grupos da Liga Europa, enquanto o Desportivo da Aves está fora da prova e o Rio Ave foi repescado, apurou a TSF.

O Desportivo das Aves não vai às competições europeias, já que não se inscreveu a tempo, sabe a TSF. A equipa de Vila das Aves, vencedora da Taça de Portugal, este domingo, não vai poder assim disputar a próxima edição da Liga Europa.

Por outro lado, o Sporting - terceiro na I Liga -, finalista vencido (2-1), que tinha caído para a 3.ª pré-eliminatória da prova, acaba agora por ver confirmado o acesso direto à fase de grupos, já que o clube de Vila das Aves não cumpriu os requisitos exigidos pelo organismo que controla o futebol europeu.

Já o Rio Ave (quinto na I Liga), que após a vitória do Aves ficou afastado da Liga Europa, é agora repescado, também na sequência desta situação. A equipa de Vila do Conde vai disputar a 2.ª pré-eliminatória e o Sporting de Braga (quarto na I Liga) a 3.ª pré-eliminatória.

O Rio Ave vai jogar a 16 de julho e a 2 de agosto, enquanto os bracarenses vão entrar em competição a 9 de agosto e depois a 16 de agosto. O clube de Alvalade inicia mais tarde a fase de grupos: a 20 de setembro.

Patrocinado

Apoio de

Patrocinado

Apoio de